O Ford Fusion confirmou a liderança do segmento de sedãs de luxo no primeiro trimestre deste ano. O modelo da Ford registrou uma participação acumulada de mais de 87% nas vendas no período. O Fusion ficou à frente também quando comparado com os seus principais concorrentes no mercado de carros premium, como Mercedes-Benz Classe C, BMW Série 3 e Audi A4. Esse resultado significa uma retomada absoluta de mercado, numa posição que não ocupava há mais de um ano.
As vendas do modelo estão alinhadas com a sua proposta de oferecer tecnologias semiautônomas inéditas para a dirigibilidade e segurança. Adicionalmente, o Fusion 2017 teve aprimoramentos no design, acentuando a sua elegância e característica de sedã com esportividade.
“O lançamento do modelo 2017 renovou a sua capacidade de competir em vantagem com todos os veículos do segmento, inclusive de marcas premium alemãs”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Marketing de Produto da Ford. “Nossos clientes elogiam o design arrojado e o alto padrão de requinte, além ser o único a oferecer tecnologias semiautônomas na sua faixa de preço.”
Primeiro da categoria
O sedã da Ford é o primeiro da categoria a trazer, por exemplo, recursos como assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistência autônoma de frenagem e estacionamento automático de segunda geração. Seu sistema de conectividade SYNC 3, com tela de 8 polegadas, inclui acesso ao Apple CarPlay e Android Auto.
O interior do carro também ficou mais silencioso e ganhou aprimoramentos, com destaque para o seletor de marchas E-shifter, bancos de couro com ajuste elétrico, memória e aquecimento na frente e painel com acabamento “soft”. Há também a nova opção de cor Soft Ceramic, com detalhes em couro claro na versão Titanium AWD e Hybrid.
É disponível com o motor turbo 2.0 EcoBoost, que teve a potência aumentada para 248 cv, e o 2.5 Flex de 175 cv, que se destaca pela economia de combustível em sua faixa de potência.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …