A Ford premiou o gaúcho Cláudio de Oliveira Carvalho, da cidade de Vacaria, como vencedor do concurso GP Motorcraft 2015 que escolheu o melhor reparador independente de automóveis do País. Este é o maior programa voltado para esses profissionais, promovido pela marca de peças originais da Ford que tem o nome comercial de Motorcraft.
O concurso conta com a parceria com o Sindirepa, SENAI, Bosch e Grupo Oficina Brasil e atingiu este ano o recorde de mais de 9.400 inscritos de todo o País. A prova final reuniu os dez classificados e foi realizada na sede do SENAI em São Paulo. O desafio foi diagnosticar e concluir em menor tempo o reparo de um veículo.
O vencedor recebeu um Ford New Fiesta Hatch como prêmio e a entrega do veículo foi feita no distribuidor Florauto, em Caxias do Sul. O encontro contou com a presença de representantes da Ford e do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios – Sindirepa.
“O objetivo do GP Motorcraft é reconhecer a importância do profissional independente no mercado. Com essa e outras ações, queremos também facilitar o acesso a peças originais de reposição, por meio da linha Motorcraft, e principalmente contribuir para a capacitação técnica desses profissionais”, disse Carlos Gasquez, gerente regional de Vendas da Ford no Rio Grande do Sul. Ênio Raupp, presidente do Sindirepa-RS, e Renê Zanini, diretor executivo, também homenagearam o vencedor com um troféu.
Finalista do GP Motorcraft na edição anterior, Cláudio de Oliveira Carvalho desta vez voltou determinado a vencer. “Percebi que se quisesse ganhar tinha de estudar muito. Foi o que fiz este ano e venci”, diz Cláudio, que terminou a prova em 1h31, dez minutos à frente do segundo colocado.
Segundo ele, os carros evoluíram muito, a tecnologia avançou e os profissionais têm de seguir essa tendência. “Temos de estudar e conhecer cada vez mais sobre o assunto. A Motorcraft é uma marca de qualidade e a única que vem fazendo esse trabalho de aproximação com os reparadores independentes”, completou satisfeito.
A Ford busca um relacionamento contínuo com esse público e mensalmente também promove a divulgação de dicas técnicas Motorcraft no site www.reparadormotorcraft.com.br para auxiliar no trabalho da categoria.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina

Thomas Zahn será o novo Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina a partir de janeiro…