Home Notícias Ford GT vence “Car Design Award 2017”, premiação de maior relevância da área no setor automotivo

Ford GT vence “Car Design Award 2017”, premiação de maior relevância da área no setor automotivo

Comentários desativados em Ford GT vence “Car Design Award 2017”, premiação de maior relevância da área no setor automotivo
 
 
O Ford GT foi eleito o “Car Design Award”, prestigiado prêmio promovido pela revista italiana Auto&Design desde 1984. Concorreram à premiação de melhor design de veículos em produção projetos apresentados entre 1º de abril de 2016 e 31 de março de 2017. O júri foi formado por representantes de 11 publicações especializadas do Brasil, Itália, Alemanha, Estados Unidos, França, Espanha, Índia, Japão, China e Inglaterra.
“O Ford GT entrega um visual impactante como poucos supercarros. Desenhado para otimizar a aerodinâmica e o desempenho em todos os aspectos, o projeto é a materialização da forma antes da função, e obteve um resultado esteticamente agradável como poucos. Do cockpit dramaticamente desenhado à mão às colunas ‘voadoras’, cada ângulo do GT estimula nossa imaginação e nos leva para dentro de uma pista de competição”, declararam os jurados do “Car Design Award” sobre o modelo.
Recentemente, o modelo também recebeu o “Gene Ritvo 2016”, criado nos Estados Unidos para homenagear o melhor design e os elementos que definem a elegância de um veículo. Foi eleito ainda o “Supercarro Mais Bonito do Ano” no Festival Automotivo Internacional, realizado em Paris no ano passado.
Revelado pela primeira vez no Salão Internacional de Detroit de 2015, o Ford GT representa o que há de mais avançado na indústria, unindo arte e ciência. De alta performance, ele estabelece novos padrões de inovação em desempenho, com motor turbo EcoBoost, design e aerodinâmica, combinado com o uso de materiais leves avançados. O grande desafio da Ford ao conceber este carro foi ter como base o GT40 original, um dos modelos mais belos e emblemáticos da história automobilística americana.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen duplica exportação de caminhões e ônibus no quadrimestre

O Chile é o líder de vendas internacionais da VWCO no primeiro quadrimestre deste ano, com…