Home Notícias Ford inicia produção da Ranger Raptor na Tailândia

Ford inicia produção da Ranger Raptor na Tailândia

Comentários desativados em Ford inicia produção da Ranger Raptor na Tailândia

Modelo especial será vendido em mercados da Ásia-Pacífico que usam a direção do lado direito.

A Ford iniciou a produção em série da Ranger Raptor, picape off-road de alto desempenho inspirada na F-150 Raptor, na fábrica de Rayong, na Tailândia – veja o vídeo. O modelo especial será vendido em mercados da Ásia-Pacífico que usam a direção do lado direito.

Desenvolvida pela Ford Performance, a Ranger Raptor cria uma nova referência no segmento de picapes médias fora de estrada, com recursos que garantem máximo desempenho em diferentes tipos de terreno. Seu porte é destacado pela altura elevada do solo (28,3 cm), pela bitola mais larga (2,10 m) e pelos excepcionais ângulos de entrada e saída (32,5° e 24°, respectivamente).

Tem também suspensão dianteira e traseira reforçada com amortecedores Fox e sistema de gerenciamento de terreno com seis modos de rodagem, incluindo o modo Baja que aumenta a resposta do acelerador para off-road em alta velocidade. Seu motor 2.0 diesel biturbo de quatro cilindros gera uma potência de 213 cv e torque de 51 kgfm, com transmissão automática de 10 velocidades.

Para muitos fãs do off-road ao redor do mundo, a ideia de levar o conceito da F-150 Raptor para a Ranger, mais leve e ágil, era um sonho. Durante o seu desenvolvimento a nova picape rodou no deserto do Outback, na Austrália, e depois foi testada na Califórnia, nas mesmas trilhas do deserto onde nasceu a F-150 Raptor – Veja o vídeo: https://youtu.be/usfasj-HG-o.

“É o terreno mais difícil que pudemos encontrar, no mesmo nível das competições de Baja 1000 e do Rally Dakar”, diz Hermann Salenbauch, diretor global da Ford Performance. “É a melhor área do mundo para testar uma picape como essa: se ela sobreviver lá, pode sobreviver em qualquer lugar. A Ranger Raptor excedeu as expectativas e vai mudar para sempre o modo como o mundo define as picapes médias.”

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Citroën revela Novo C3 desenvolvido e produzido na América do Sul

O Novo C3 é o primeiro de uma família de três veículos destinados ao mercado internacional…