A Ford Sollers, joint-venture da Ford na Rússia, iniciou a produção do novo Mondeo na fábrica de Vsevolohsk, próxima a São Petersburgo. O sedã foi totalmente adaptado para as condições climáticas severas do inverno local e para atender as necessidades dos consumidores mais exigentes. O Ford Mondeo é a versão para a Europa do Ford Fusion, que é vendido no Brasil e líder do segmento de sedãs de luxo.
O Mondeo russo é equipado com um pacote especial de inverno que inclui descongelador elétrico do para-brisa, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, volante aquecido e lavador do para-brisa otimizado. A distância do solo foi ampliada em 12 mm para rodar nas estradas locais e também foi dada atenção especial aos ajustes da suspensão e eficiência de frenagem para manter a excelente dinâmica do veículo. A linha vai oferecer três opções de motores EcoBoost a gasolina.
O lançamento do novo Ford Mondeo ocorre depois de uma completa modernização na fábrica da Ford Sollers, que além de aumentar a capacidade de produção a preparou para a montagem de veículos com tecnologia avançada. O investimento incluiu novos equipamentos de produção, aumento da automação e melhorias de processo, com melhor ergonomia para os operadores. A área de carroceria foi robotizada, o controle de medidas é feito a laser e foram instalados equipamentos pneumáticos nas estações de montagem. Com as melhorias recentes, o investimento total na fábrica desde a sua inauguração ultrapassa os US$ 400 milhões.
 
“A Ford Sollers continua a investir na expansão da linha de veículos na Rússia e modernização das instalações. O início da produção do novo Ford Mondeo é mais uma prova do nosso compromisso de trazer os mais recentes modelos da Ford para os clientes russos”, disse Ted Cannis, presidente da Ford Sollers. “Embora no curto prazo a Rússia continue a ser um mercado extremamente volátil e desafiador, acreditamos que ele tem um potencial significativo a longo prazo. É por isso que, só este ano, a Ford Sollers vai lançar pelo menos mais quatro novos modelos, incluindo o Mondeo, o Focus e o Fiesta.”
Ainda este ano, o novo Ford Focus começa a ser produzido na fábrica de Vsevolozhsk e o Fiesta entra em produção na fábrica de Naberezhnye Chelny, no Tatarstan. Também será iniciada a produção local de motores na nova fábrica de Elabuga, no Tatarstan.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Aventureiro fica preso no Chile com seu Ford Ka no meio da pandemia

No quarto episódio da minissérie Ka Estou Viajando pela América do Sul, Gustavo Blume é ob…