Os modelos sedan e hacht da Ford confirmaram sua posição entre os mais vendidos em janeiro

O Ford Ka foi o segundo carro mais vendido do mercado brasileiro em janeiro, mantendo a posição conquistada em 2019, quando obteve seu melhor resultado desde a chegada da nova geração. O hatch somou 7.334 emplacamentos no mês, segundo o Renavam, um resultado 4,5 pontos porcentuais melhor que o do segmento na comparação com dezembro.

O Ka Sedan também manteve a vice-liderança nos sedãs compactos em janeiro, com 3.148 unidades. O modelo subiu de posição no ranking no ano passado e não saiu mais do novo patamar. A linha Ka 2020 conta com dois motores TiVCT de três cilindros, o 1.0 de 85 cv e o 1.5 de 136 cv, e transmissão manual ou automática. O modelo hatch é disponível nas versões S, SE, SE Plus, FreeStyle e Titanium, com preço a partir de R$46.680, e o sedã nas versões SE, SE Plus, SEL e Titanium, com preço a partir de R$51.740.

O Ford Ka traz ar-condicionado, direção elétrica, trava elétrica das portas com controle remoto e vidros elétricos dianteiros como itens de série. Entre os opcionais, oferece central multimídia SYNC com tela flutuante e acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, piloto automático, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré e partida sem chave Ford Power.

“Apesar das oscilações do mercado, o Ka se manteve como vice-líder tanto no modelo hatch como no sedã. É um veículo versátil e completo, que conquista pelo projeto moderno, desempenho dos motores, espaço interno, oferta de equipamentos e principalmente pelo custo-benefício”, diz Marcel Bueno, gerente de Marketing de Varejo da Ford.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fábrica do BMW Group em Araquari comemora seis anos

Qualidade de produto, solidariedade e investimento em sustentabilidade são alguns dos vári…