A praticidade da cabine é um dos aspectos que chamam a atenção no projeto moderno do Novo Ka. A Ford produziu um vídeo mostrando como os 21 porta-objetos distribuídos no veículo aumentam a comodidade a bordo, com espaços para transportar diferentes tipos de pertences, desde uma garrafa ou guarda-chuva até um par de sapatos ou celular (https://www.youtube.com/watch?v=u_nL_LmdoXY&feature=em-subs_digest).
“As pessoas passam cada vez mais tempo dentro do carro, se deslocam para diferentes lugares durante o dia e precisam de flexibilidade para atender a todos os compromissos”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. “O Novo Ka acompanha esse estilo de vida com um espaço interno desenvolvido para oferecer mais conforto e usabilidade para o motorista e os passageiros.”  
Console central, porta-luvas, porta-garrafas e porta-objetos nas laterais das portas são alguns dos nichos destacados no vídeo. Além de acomodar duas garrafas, de 1 litro e 600 ml, as portas contam com espaço para um guarda-chuva. A rede porta-objetos ao lado do console central é uma solução inteligente para transportar pequenos volumes de forma prática e segura.
 
O porta-valores na lateral do painel – que só pode ser acessado quando a porta do motorista está aberta – serve para guardar itens pessoais quando se está fora do veículo. O MyFord Dock é outra inovação que revela o conceito avançado do compacto global da Ford. Presente na versão de entrada SE, que não vem equipada com sistema de conectividade SYNC, esse compartimento no painel tem uma tampa ajustável e permite fixar celulares de diferentes tamanhos, deixando a tela visível para o motorista.
Os demais espaços úteis do Novo Ka incluem uma prateleira no console com tapete emborrachado para evitar ruídos, tomada de força, entrada USB, porta-copos/latas para os ocupantes da frente e de trás, porta-revistas atrás dos bancos dianteiros e porta-objetos nas laterais do banco traseiro.
Somam-se a eles, também, vários itens de conveniência, como abertura elétrica do porta-malas de série, comandada pelo controle remoto ou botão no painel, coluna de direção com ajuste de altura e, na versão SEL, também ajuste de altura do banco do motorista. A cabine em estilo cockpit traz ainda volante ergonômico, banco com bom apoio lateral e comandos intuitivos que favorecem o conforto.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…