A nova picape com visual exclusivo, motor diesel biturbo e transmissão automática de 10 velocidades terá apenas 4.500 unidades produzidas

A Ford apresentou na Europa a Ranger Thunder, nova edição especial da picape que chega ao mercado local no final do terceiro trimestre com produção limitada a 4.500 unidades – veja o vídeo. Combinando o padrão de estilo e conforto dos SUVs e alto desempenho, o modelo tem como objetivo aumentar o sucesso da Ranger, que além de ser a picape média mais vendida na Europa em 2019, com o recorde de 52.500 unidades, foi eleita Picape Internacional de 2020.

Equipada com motor diesel biturbo EcoBlue 2.0, com 213 cv e torque de 51 kgfm, câmbio automático de 10 velocidades e tração nas quatro rodas, a Ranger Thunder tem força de sobra para encarar qualquer terreno. Derivada da famosa versão Wildtrak, traz detalhes de design exclusivos.

A carroceria é na cor cinza Sea Grey, combinando com rodas de liga leve de 18 polegadas, grade dianteira, para-choque traseiro, protetores, faróis de neblina, maçanetas e santantônio pretos. Detalhes em vermelho na grade e no santantônio, os emblemas tridimensionais “Thunder” nas portas dianteiras e na traseira e o logotipo “Ranger” em preto fosco criam um contraste interessante. Há também faróis de LED e lanternas com lentes escurecidas e capota marítima com fechamento tipo persiana, além de caçamba com protetor e uma nova divisória.

No interior, os bancos são de couro preto com bordado “Thunder”, combinando com costura vermelha no volante, bancos e painel. As soleiras também são exclusivas, com iluminação vermelha.

“A nova Ranger Thunder foi feita para os clientes que não têm medo de ser notados, com uma aparência ousada e inconfundível tanto na estrada como fora da estrada”, diz Hans Schep, gerente geral de Veículos Comerciais da Ford Europa.

Ford bruta

O poderoso motor diesel biturbo EcoBlue 2.0 usa os dois turbos em série em velocidades mais baixas para aprimorar o torque e a capacidade de resposta. Em velocidades mais altas, ele ignora o turbo menor para atingir o pico de potência.

A transmissão automática de 10 velocidades da Ranger Thunder é a mesma usada na picape F-150 e no Mustang. Ela tem ampla variedade de relações e uma programação que se adapta às condições de mudança em tempo real, permitindo selecionar a marcha ideal para otimizar a potência, a economia de combustível ou o refinamento em qualquer cenário de direção.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

FCA inicia produção de máscaras cirúrgicas na fábrica de Betim

Instalada em tempo recorde, linha produz 1,5 milhão de unidades por mês; Parte da produção…