A Ford apresenta a Ranger Storm, nova versão off-road da picape voltada para o segmento de esportes radicais e aventura, com uma combinação única de desempenho, estilo e equipamentos. O modelo cabine dupla apresentado como conceito no último Salão do Automóvel teve grande aceitação e foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, trazendo uma opção sem similar na categoria em sua configuração de conteúdo e preço.

A grade dianteira com o nome Storm em destaque é a assinatura da nova picape, personalizada também com faixas no capô e nas laterais, alargadores de paralamas, estribos, rodas e santantônio exclusivo, todos na cor preta, com foco na esportividade. As lanternas traseiras com lentes escurecidas são emprestadas da série especial global Wildtrak. Ela conta ainda com dois acessórios especiais – snorkel e capota marítima – que como oferta de lançamento serão dados como cortesia aos 60 primeiros compradores da picape.

A Ranger Storm vem equipada com tração 4×4, transmissão automática, diferencial traseiro blocante e motor Duratorq 3.2 turbodiesel de cinco cilindros das versões de topo XLT e Limited, que garante fôlego extra para encarar qualquer aventura, com potência de 200 cv e torque de 47,9 kgfm.

Outro grande diferencial são os pneus todo-terreno Scorpion AT Plus. Desenvolvidos especialmente para a picape em parceria com a Pirelli, eles oferecem o máximo desempenho e durabilidade dentro da proposta de uso 60% fora de estrada e 40% em estrada. Resultado de um projeto de um ano, eles foram feitos sob medida, com mais de 90 parâmetros personalizados, para entregar o melhor desempenho tanto na terra, lama, água, cascalho e pedra como no asfalto, com grande equilíbrio entre performance e conforto.

Robusta e equipada

A Ford Ranger é reconhecida como a melhor picape off-road do segmento e a versão Storm leva esse desempenho a um nível ainda maior. O alto torque do motor, a eficiente tração 4×4, o diferencial traseiro blocante e os novos pneus permitem transpor com facilidade todo tipo de terreno.

Para isso contribui, também, o conjunto mais completo de recursos de dirigibilidade e segurança. Ela vem com o sistema AdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência e luzes de emergência em frenagens bruscas, além de sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, exclusivos no segmento.

Como toda a linha 2020, o novo modelo tem um ajuste de suspensão que melhora a dirigibilidade e o conforto tanto no asfalto como fora de estrada. E a caçamba conta com um sistema de assistência que facilita a abertura e fechamento da tampa.

Com preço de R$150.990, a Ranger Storm chega para ocupar um novo espaço entre as versões intermediárias e topo da linha, ampliando o leque de consumidores. Sua lista de equipamentos inclui ainda direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, faróis de neblina, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.

“A Ranger Storm oferece tudo o que o cliente fã de aventura quer e precisa: uma picape off-road de verdade, com plataforma robusta, motor potente, tração 4×4, visual personalizado e preço atraente”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de marca da Plataforma Ranger da Ford. “Ela foi desenvolvida especificamente para o consumidor brasileiro, com um nível superior de desempenho, atributos e funcionalidades, além de um visual marcante, de muita personalidade”.

A nova picape tem cinco anos de garantia e oferece também baixo custo de posse, tanto nas revisões e seguro como no valor das peças e manutenção não programada. As três primeiras revisões, com preço fixo, somam R$2.747, e o Programa Seguros Ford oferece uma apólice calculada em 3,1% do valor do veículo.
Ela é disponível em sete cores: as sólidas vermelho Bari e branco Ártico, a metálica prata Geada e as perolizadas azul Belize, vermelho Toscana, cinza Moscou e preto Gales, sempre combinadas com acessórios na cor preta.

Desenvolvimento especial

A Ranger Storm foi desenvolvida no Brasil, atendendo todos os rígidos controles de qualidade da marca líder mundial em picapes. Seu projeto incluiu também testes nos EUA, Tailândia e Austrália para garantir o desempenho e durabilidade de todos os seus componentes.

“A Ranger 2020 trouxe vários avanços e os novos componentes da Storm foram desenvolvidos com o mesmo cuidado, com foco na funcionalidade e no estilo para entregar tudo o que os clientes esperam de um produto de classe mundial”, diz Gilmar de Paula, engenheiro-chefe da Plataforma Ranger na América do Sul.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Fábrica do BMW Group em Araquari comemora seis anos

Qualidade de produto, solidariedade e investimento em sustentabilidade são alguns dos vári…