A Ford reuniu a imprensa de importantes mercados da Europa Ocidental e Oriental para promover o lançamento do Ka+, nome da versão hatch naquele continente. Apostando na versatilidade do compacto criado no Brasil, que combina atributos como amplo espaço interno, economia de combustível e equipamentos de segurança e conforto, a Ford abre essa nova etapa de vendas nos países do Reino Unido, além da República Tcheca e, nos próximos dias, a Hungria.
O nome europeu Ka+ visa a diferenciar o modelo da geração anterior vendida na região. Ele vem com vários equipamentos de série e um leque de cores que inclui a versão exclusiva “Black and White”, com carroceria nas cores preto e branco, personalizando este lançamento na Europa.
 
No Reino Unido, o evento de apresentação foi realizado no Parque Olímpico de Stratford, em Londres, com a participação de  jornalistas especializados e de várias outras mídias. Na República Tcheca, o test-drive reuniu um grande número jornalistas especializados em Praga. Em ambos os casos, a imprensa destacou a capacidade do veículo de acomodar três passageiros no banco de trás com bom espaço para os ombros, pernas e cabeça, incluindo pessoas altas.
O hatch chamou a atenção pelo desempenho ágil e rendimento combinado de mais de 20 km/l do motor 1.2 T-VCT a gasolina, nas versões de 70 e 85 cv, e da transmissão manual de cinco velocidades que equipam a linha no mercado local. Ao lado do Fiesta, o Ka+ amplia a oferta da Ford no segmento de compactos, que vêm crescendo na Europa, principalmente nas versões de entrada, para os consumidores que valorizam fatores como preço, economia de combustível e conforto.
Em relação ao modelo vendido no Brasil, o Ka+ europeu traz modificações no ajuste da suspensão – rebaixada em 10 milímetros – e direção para atender as condições das ruas e estradas da região. Tem como principal opção o modelo com seis airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e controle eletrônico de estabilidade de série, além de opcionais como piloto automático, bancos dianteiros com aquecimento, sensor de ré e retrovisores aquecidos com rebatimento elétrico.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…