Ka e EcoSport 100 Anos: o hacht e o SUV ganham nova versão personalizada, com visual e acessórios exclusivos

A Ford apresentou uma nova série especial do Ka e do EcoSport que começa a ser vendida este mês com produção limitada, em comemoração aos 100 anos da marca no Brasil. Os dois modelos têm carroceria na cor azul Belize com detalhes em preto e uma combinação única de equipamentos, para quem deseja um veículo personalizado e esportivo com proposta de preço atraente.

A série especial chega ao mercado logo após o lançamento das novas versões FreeStyle, que ampliaram a oferta do hatch e modernizaram o estilo do SUV. A produção do Ka é limitada a 1.000 unidades, enquanto a do EcoSport terá apenas 500 unidades. Ambos são identificados ainda com um emblema prateado nas laterais, trazendo um desenho estilizado da bandeira do Brasil e o numeral 100.

“O Ka e o EcoSport 100 Anos trazem itens exclusivos de estilo e conteúdo para celebrar a tradição da marca no Brasil e o seu espírito de inovação, com um visual esportivo e personalizado”, diz Adriana Carradori, gerente de Produto da Ford.

O interior dos dois modelos também é diferenciado, com acabamento do painel e do teto em preto e bancos especiais. Eles vêm com central multimídia SYNC 2.5 com tela flutuante de 7 polegadas, comandos de voz, conexão Bluetooth, entrada USB e conectividade com Apple CarPlay, Android Auto e Waze.

Ka: cor exclusiva

O Ka 100 Anos é equipado com motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, com 136 cv, e câmbio automático de seis velocidades, que dão ao veículo um desempenho ágil e econômico. Ele tem como base a versão SE Plus, que já traz itens como direção elétrica, trio elétrico, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo, ajuste de altura do banco do motorista, ajuste de altura e profundidade do volante, faróis de neblina e abertura elétrica do porta-malas.

O modelo é o único da linha a vir com pintura azul Belize e teto preto, cor presente também na grade dianteira, maçanetas, espelhos retrovisores e nas rodas de liga leve de 15 polegadas – com o mesmo desenho da versão Titanium.

Na cabine, o painel e o teto pretos criam um ambiente envolvente e esportivo. Os bancos, também na cor preta com costura e detalhes azuis, combinam revestimento premium e tecido e trazem o logo 100 aplicado nos encostos de cabeça. Com preço de R$65.990, a versão especial se situa logo abaixo da FreeStyle equipada com a mesma motorização e câmbio.

Desde a sua primeira geração o Ford Ka já teve algumas versões especiais no Brasil, como Action, Techno e Sport. Mas esta é a primeira criada a partir do atual modelo global, valorizando as linhas modernas e esportivas do carro que está entre os mais vendidos do mercado.

EcoSport: combinação única

O EcoSport teve uma única versão especial no Brasil, a FreeStyle, que depois foi incorporada à linha e acaba de ser renovada. O EcoSport 100 Anos vem com motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, com 137 cv, transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque e todos os equipamentos da versão SE, mais itens adicionais.

Além de teto, colunas, grade dianteira e retrovisores pretos, traz rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/60 R16, faróis com luzes de rodagem diurna, faróis de neblina, câmera de ré e tela multifuncional de 4,2” no painel de instrumentos.

O interior é na cor preta, com teto igual ao da versão Storm. Os bancos têm revestimento premium em preto com costura e detalhes azuis e o logo 100 em relevo nos encostos de cabeça.

O EcoSport 100 Anos custa R$89.990 e vem equipado ainda com controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, sistema anticapotamento, assistente de partida em rampa, computador de bordo, piloto automático e chave de segurança MyKey.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…