A Ford lançou um site que possibilita aos consumidores comparar os atributos e equipamentos oferecidos pelo Ka e pelo Ka+ em relação aos concorrentes do segmento para tomar a melhor decisão de compra. A página – disponível no www.comparativofordka.com.br – apresenta os modelos por versão, motorização e marca e permite confrontar os seus aspectos de performance, economia, conectividade, segurança, conforto, design, dimensões e preço. Um vídeo de apresentação da tabela pode ser visto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=V_6Cmk9wqKQ
 
“O Ford Ka foi eleito o Carro do Ano 2015 e venceu os principais comparativos da mídia especializada. O novo site conta com uma plataforma moderna e fácil de usar para que todos possam comprovar, item por item, por que ele é considerado o melhor carro da categoria”, diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.
 
Entre as ferramentas, o site conta com uma versão mobile e permite o compartilhamento dos resultados nas mídias sociais (Facebook, Twitter e Google+). Traz também um link para a página da Ford, onde é possível configurar todas as versões do Ka e o Ka+ com respectivos equipamentos, cores e preços.
 
 
Os oito itens do comparativo começam com as avaliações de Performance (motor, potência, torque e tecnologia de partida a frio) e Economia (consumo e classificação de eficiência energética do Inmetro). No item Conectividade, é indicado se os modelos oferecem conexão Bluetooth, entrada auxiliar e USB, CD-player, comandos de áudio e telefone no volante e compartimento para fixação de smartphone. Na parte de Segurança, a avaliação inclui airbags, freios ABS com EBD, alarme, acendimento automático das luzes de emergência e sistema Isofix.
 
Entre os equipamentos de Conforto, a lista abrange: ar-condicionado, direção, vidros e travas elétricas, computador de bordo, chave canivete com controle remoto, tapetes, ajuste de altura da coluna de direção e banco do motorista com ajuste de altura. No comparativo de Design, é mostrado se o carro oferece maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, número de opções de cores e tamanho da roda. A análise de Dimensões inclui distância entre-eixos, comprimento, altura, largura, capacidade do tanque de combustível e porta-malas. O item final, Seu Bolso, confronta os preços de compra, tempo de garantia, disponibilidade de assistência 24 horas e tamanho da rede de revenda.
 
A linha Ka é disponível com o motor 1.0 TiVCT Flex – eleito o “Motor do Ano” –, de 85/80 cv, o mais potente e econômico da categoria, com ar-condicionado, e também com o Sigma 1.5 Flex, de 110/105 cv, ambos com o avançado sistema de partida a frio Ford Easy Start e Selo A de eficiência do Inmetro. 
 
O Ka e o Ka+ já vêm de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e MyFord Dock – compartimento exclusivo que permite acomodar o celular ou GPS no painel.
 
Também é o único do segmento com a opção de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa. Na conectividade, é o primeiro no Brasil a oferecer sistema SYNC com comando de voz, AppLink para acesso a aplicativos do celular e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente grave.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group estabelece código de ética para o uso de inteligência artificial

O BMW Group continua a acompanhar os desenvolvimentos globais em termos de inovações tecno…