A Ford apresenta o Fusion Hybrid no Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho no Transamérica Expo Center, na capital paulista. O primeiro veículo com a chamada tecnologia “full-hybrid” do Brasil será exposto no espaço de ecossistemas de inovação do evento, onde os visitantes poderão conhecer, por realidade virtual, todos os recursos semiautônomos e de conectividade do sedã da Ford.
Equipado com dois motores combinados – elétrico e a gasolina –, o carro é um dos mais econômicos do País e um ícone de sustentabilidade. Suas tecnologias inteligentes incluem o sistema chamado EV+, que permite ao carro reconhecer os destinos mais frequentes por meio do GPS, priorizando o uso do motor elétrico para economizar combustível. Outro recurso interativo do modelo híbrido é uma tela no painel que mostra por meio de desenhos de folhas quando o motorista está dirigindo de modo mais sustentável.
 
 
Além dessas tecnologias voltadas à sustentabilidade, o Fusion Hybrid vem com piloto automático inteligente, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, assistente autônomo de detecção de pedestres e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares.
Ele é o único do segmento equipado com sistemas de alerta de ponto cego e permanência em faixa, sensor de fadiga (que avisa para o motorista quando está na hora de parar para tomar aquele cafezinho), sensores de monitoramento 360 graus, oito airbags e cintos traseiros infláveis. A conectividade é outro diferencial do Fusion Hybrid, com o sistema de nova geração da Ford, o SYNC 3, capaz de operar também com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Além de tela capacitiva de 8 polegadas, dispõe de comandos de voz para as funções de telefone, navegação, música, climatização, mensagens de voz e aplicativos de smartphones, por meio do sistema AppLink.
 
Inovação no Brasil
Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a sétima edição do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria apresentará as principais tendências em tecnologia digital e como elas impactam a indústria brasileira e a capacidade de competir internacionalmente.
Serão realizados vários debates sobre o tema. No evento, considerado uma grande vitrine para a inovação desenvolvida no Brasil, o público poderá conhecer soluções, produtos e processos inovadores desenvolvidos por micro, pequenas e grandes indústrias de setores variados.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …