A produção destaca equipamentos que são exclusivos da picape na categoria ou pouco conhecidos do público

Você sabia que a Ford Ranger é a única picape média do mercado a dispor da função “migalha de pão” no navegador, que ajuda o motorista a encontrar o caminho de volta em trechos onde não existe mapa, muito usada no off-road? Esta é uma das curiosidades mostradas no novo vídeo da Ford – veja aqui –, dentro de uma série que vai apresentar também fatos pouco conhecidos de outros veículos.

Lançado originalmente na versão off-road Ranger Raptor, o recurso “migalha de pão” começou a ser oferecido no Brasil com a central multimídia SYNC 3, a partir da versão XLT. O seu nome é inspirado na famosa história de João e Maria, os irmãos que foram abandonados na floresta e marcaram o caminho com migalhas de pão.

O assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres é outro equipamento da Ranger exclusivo na categoria. Usando câmeras instaladas no para-brisa e um radar no para-choque, ele ajuda o motorista a evitar colisões com veículos ou pedestres que cruzem acidentalmente seu caminho, em velocidades de 5 km/h até 80 km/h.

O vídeo destaca também o alerta de fadiga, o santantônio e a função MyKey da Ranger. O alerta de fadiga usa a câmera frontal para monitorar a condução do motorista. Ao detectar direção irregular – sinal de que ele está “pescando” –, mostra o ícone de uma xícara de café no painel, recomendando uma parada para descanso.

O santantônio da Ranger Limited conta com um design exclusivo, que não é só bonito. Ele foi projetado para melhorar a aerodinâmica do veículo, principalmente em alta velocidade. Já a chave de segurança MyKey permite limitar a velocidade, o volume do rádio e o recebimento de chamadas telefônicas quando a picape é emprestada a um filho, por exemplo, ou usada por terceiros.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group usa realidade aumentada na criação de protótipos

Realidade aumentada economiza até um ano na validação de novos modelos O BMW Group está us…