Home Notícias Ford Mustang Mach 1: a volta perfeita em Interlagos

Ford Mustang Mach 1: a volta perfeita em Interlagos

Comentários desativados em Ford Mustang Mach 1: a volta perfeita em Interlagos

Reginaldo Leme e o piloto de testes Luis Gozzani avaliam o desempenho do novo Mach 1 em vídeo feito no autódromo

O que acontece quando você reúne no Autódromo de Interlagos o novo Mustang Mach 1, feito para as pistas, o comentarista mais famoso da Fórmula 1 e um piloto de testes de categoria máxima? O resultado você confere neste vídeo, “Novo Mustang Mach 1 e a volta perfeita”.

Profundo conhecedor de Interlagos, onde acompanhou corridas históricas e a consagração dos maiores ídolos brasileiros do automobilismo, Reginaldo Leme destaca alguns trechos do circuito na conversa com Luis Gozzani, único piloto de testes da categoria Tier 4 da Ford na América do Sul, enquanto rodam no Mach 1.

Ele fala sobre o Laranjinha, curva cega que é um dos pontos críticos do autódromo, e também do Pinheirinho. “Na minha época, os pilotos faziam o Pinheirinho em primeira marcha, agora já é em terceira”, diz.

O papo estava bom, mas chegou a hora de acelerar e mostrar o que o Mach 1 é capaz de fazer na pista. Com asfalto molhado – condição que traz grandes lembranças e sempre adiciona uma pimenta extra em Interlagos – Gozzani leva o carro próximo do limite, a 230 km/h, liberando a emoção. “O carro com comportamento de corrida não é só aquele que acelera, é aquele que freia bem”, comenta Reginaldo.

Com um acerto focado em performance e vários componentes trazidos de outros modelos icônicos, como Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500, o novo Mustang Mach 1 é a quarta geração do clássico nascido em 1969. Seu motor V8 5.0 de 483 cv acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

“Foi uma baita experiência. Fiquei entusiasmado, com o carro e com você”, finaliza Reginaldo. “Para mim também. Andar aqui com você do meu lado foi uma honra enorme”, agradece Gozzani, com a cumplicidade dos que amam a velocidade.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW i4 e iX são antecipados para Europa e confirmados para o mercado brasileiro

Modelos foram construídos sobre novas plataformas elétricas. O BMW i4 M50 é o primeiro car…