O Dia Mundial do Emoji é comemorado no dia 17 de julho. Emojis são as simpáticas “carinhas” que integram a nova linguagem de comunicação pessoal na era digital. Lembrando a data, a Ford lançou o vídeo “The Emoji Movie” (https://www.youtube.com/watch?v=UpegYrKg_jA&feature=youtu.be), estrelado por um carismático personagem.
O filme mostra o esforço de um emoji para deixar de representar uma única emoção. Mas, para conseguir essa façanha, ele escolhe um caminho perigoso, que nenhum deles deve seguir, que é aquele que começa no celular de um motorista. Os ícones são muito divertidos, mas não devem ser enviados enquanto o motorista está ao volante. O filme mostra o que pode acontecer quando os motoristas mandam mensagens e emojis.
 
Em 2016, uma pesquisa feita na Europa revelou que 22% dos jovens enviam emojis enquanto dirigem, uma distração que pode ajudar a explicar por que os motoristas de 18 a 24 anos somam 15% de todos os acidentes rodoviários fatais na Europa, apesar de representarem apenas 8% da população motorizada.
Segundo pesquisas realizadas pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos, usar o telefone ao dirigir ou caminhar aumenta em 400% as chances de acidente. O motorista perde cerca de cinco segundos de atenção ao desviar seu olhar para ler a mensagem no aparelho. Se estiver a 80 km/h, terá percorrido um campo de futebol sem ver o que está acontecendo do lado de fora.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota Etios vai deixar de ser vendido no Brasil

Planta de Sorocaba segue produzindo o modelo para mercados de exportação A Toyota do Brasi…