Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A Ford é um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Camaçari, instalada desde 12 de outubro de 2001, juntamente com o condomínio de 27 empresas parceiras. O Polo, que ajudou a região nordeste a se desenvolver completou, em 29 de junho último, 35 anos de operação e terá, dia 11 de julho, um evento comemorativo que será apresentado pela Braskem, Ford, Basf e Paranapanema sobre perspectivas de investimento.
 
O evento acontece na Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Fieb, quando será apresentado O Plano Diretor do Polo e a ampliação da sua área, atualmente com 235 km² que, praticamente, será duplicada para abrigar novas unidades industriais interessadas em ali se instalar. A apresentação tem o apoio do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic, governo da Bahia, Fieb e prefeituras de Camaçari e Dias D’Ávila.
 
\"\"
 
Considerado o maior Complexo Industrial Integrado do Hemisfério Sul, o Polo Industrial de Camaçari é um marco visionário. Sua criação remonta uma estratégia de desenvolvimento na região Nordeste, emplacada pelo governo federal nos anos 70, que tinha como objetivo a implantação de um segundo polo petroquímico nacional.
 
Atualmente, o Polo Industrial de Camaçari é responsável por um faturamento anual de US$ 15 bilhões; as vendas para o mercado externo correspondem a 30% do total das exportações baianas e ele contribui com R$ 1 bilhão, anualmente, na geração de ICMS para o Estado da Bahia. Os dados são da assessoria do Cofic, que informa, ainda que o polo responde por cerca de 90% da arrecadação tributária do município de Camaçari e por mais de 20% do PIB baiano.
 
\"\"
 
Segundo o Comitê, há uma previsão de investimentos, até 2015, da ordem de 6,5 bilhões de dólares. Atualmente, o Polo gera 15 mil empregos diretos e cerca de 30 mil indiretos, com um total de 90 empresas no complexo, 35 delas do segmento químico e petroquímico, outras 27, parceiras da Ford Camaçari e as demais  operam nos setores de metalurgia do cobre, têxtil, bebidas, celulose, pneus, fertilizantes, energia eólica e serviços.
 
Atualmente, a Ford tem capacidade de produção de 250 mil veículos por ano e se encontra em ampliação para fabricar 300 mil unidades/ano. A empresa é uma das responsáveis pelo dinamismo e competitividade do Polo. Um dos maiores destaques do empreendimento é ter gerado, em Camaçari, o nascimento do Ford EcoSport, primeiro carro global desenvolvido no Brasil e, hoje, conhecido em todo  mundo.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Indústria de bicicletas tem melhor produção mensal dos últimos quatro anos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins. Did you find apk for android? Yo…