A Ford assumiu a liderança do segmento de picapes na Região Sul com a chegada da nova Ranger, que tem mostrado excelente aceitação principalmente entre os clientes do agronegócio. Desde o lançamento da nova geração, em maio, as vendas da linha cresceram mais de 70% e lhe deram uma participação que chegou a 34,2% em julho nos mercados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
“O agronegócio é um importante segmento da economia do País, que vem se destacando e crescendo mesmo em momentos de recessão econômica, como enfrentamos nos últimos tempos. Trata-se de um mercado muito importante para a nova Ranger e representa boa parte de suas vendas”, diz Antônio Baltar, gerente nacional de Vendas da Ford.
Segundo ele, a Região Sul tem um peso importante na indústria nacional de picapes, com 15% das vendas. O desempenho nesse mercado também contribuiu para alavancar a participação nacional da Ranger, que vem crescendo de forma consistente e chegou a 22,9% em julho.
Versões diesel
A Ford Ranger vem conquistando mercado principalmente no segmento Diesel, que concentra a maior parte das vendas de picapes médias. Suas duas versões com motor 3.2 e o avançado 2.2 atingiram um volume 70% maior nos últimos dois meses comparado à média de 2015.  
No total, a Ranger emplacou 1.569 unidades Diesel em julho, ficando entre as duas mais vendidas do Brasil com essa motorização. A principal responsável por esse desempenho foi a versão topo de linha Limited 3.2, que cresceu nada menos que 2,5 vezes em volume comparado ao ano passado. Além de equipamentos como sete airbags e controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), de série para toda a linha, a picape introduziu tecnologias como piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa e farol alto automático.
A nova versão 2.2 Diesel XLS, com a opção de transmissão manual ou automática, também contribuiu para esse crescimento e hoje responde por cerca de metade das vendas. Ela foi muito bem recebida no mercado, principalmente pelos clientes do agronegócio, combinando robustez, desempenho, segurança e conforto com excelente custo-benefício.
Expectativa de vendas
“A Expointer tem números realmente superlativos, é considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, e a Ford não poderia deixar de participar, como já faz há 14 anos, com excelentes resultados de vendas”, completa Baltar. “Este ano, com o lançamento da Ranger e as condições especiais de vendas que criamos para o evento, não será diferente. Pela média registrada até o momento, projetamos um desempenho de vendas melhor que o de 2014, o recordista até então.”
Confirmando a sua tradição de ser um dos mercados mais importantes para a Ford, a Região Sul também trouxe outros destaques para a marca em 2016. Além da liderança absoluta com o Focus Hatch e o Fusion, a participação de mercado da Ford nas linhas Fiesta, EcoSport e Focus Fastback também ficou acima da média nacional nesses três estados.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Foton lança nova geração de caminhões urbanos

Recentemente lançados na China, os caminhões da Família Aumark S trazem atributos premium …