A nova Ranger 2020 conquistou dez prêmios e comparativos, combinando tecnologias inéditas com o melhor custo-benefício

A Ford Ranger foi o grande destaque do segmento de picapes em 2019, vencendo os principais prêmios e comparativos da indústria. No total, a picape média da Ford recebeu dez prêmios com o lançamento da linha 2020, que introduziu tecnologias inéditas na categoria.

Concedidas pelo voto de especialistas ou do público, todas as premiações reconheceram o grande avanço da Ranger em relação às concorrentes, principalmente nos quesitos de segurança, conforto e respeito ao bolso do cliente, com um excelente custo-benefício. Ela é a primeira a oferecer as tecnologias de assistência de frenagem autônoma com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito, que contribuem para tornar a direção mais confiante e segura.

Equipada com os confiáveis motores diesel Duratorq 3.2 e 2.2, a Ranger é reconhecida pelo desempenho todo-terreno e ganhou um novo ajuste de suspensão que torna a rodagem mais refinada. Traz ainda um sistema que facilita a abertura e fechamento da tampa da caçamba, botão de partida e monitoramento individual de pressão dos pneus.

Ela continua a ser a única do segmento a oferecer piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa e cinco anos de garantia. Já vem de série com controle de estabilidade e tração AdvanceTrac e, desde a versão XLS, traz ar-condicionado digital de dupla zona, multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, câmera de ré e sete airbags.

Conheça os dez prêmios conquistados pela Ford Ranger 2020:

• Melhor Compra 2019, da Revista Quatro Rodas, com avaliação de itens como preço, seguro, motorização, consumo, espaço interno, garantia, custo de revisões, peças e desvalorização;
• Os Eleitos, pesquisa da revista Quatro Rodas que mede o nível de satisfação dos proprietários com os veículos;
• A Granja do Ano, da revista A Granja, um dos mais tradicionais do agronegócio, há 34 anos, com votação direta dos produtores rurais;
• Prêmio AutoData, concedido pelos jornalistas da AutoData Editora e voto dos leitores da publicação;
• Prêmio Americar 2020, da Associação América Latina da Imprensa de Carros, com os votos de 58 jornalistas especializados de 12 países da região;
• Os Melhores 2020, do Jornal do Carro, selecionados pelos jornalistas da publicação – oitava vitória consecutiva da Ranger;
• Prêmio UOL Carros, com um júri formado por 12 jornalistas especializados;
• Carsughi L’Auto Preferita 2019, com os votos de 21 jornalistas especializados;
• Top Car TV, na 18ª edição, com um júri formado por 38 jornalistas automotivos produtores de matérias em vídeo para televisão ou internet.
• Prêmio Abiauto, da Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, que na 21ª edição reuniu mais de 40 jornalistas especializados de todo o Brasil.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…