Picape da Ford foi eleita por um júri formado por jornalistas de 18 países

A Ford Ranger conquistou o título de Picape Internacional de 2020 na eleição bienal realizada na Europa com a participação de jurados de 18 países, que destacaram a eficiência do trem de força e os vários avanços técnicos e de segurança da nova linha. O prêmio foi entregue em uma cerimônia na feira de transporte Solutrans, em Lyon, na França.

A votação contou com jornalistas da Irlanda, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, França, Alemanha, Reino Unido, Grécia, Itália, Holanda, Noruega, Romênia, Eslováquia, Suécia, Suíça e Turquia, que se reuniram durante três dias na Suécia para testar as cinco picapes finalistas. A Ranger venceu o desafio enfrentando a Mitsubishi L200 (segunda colocada), a Toyota Hilux (terceira), a Nissan Navara e a Renault Alaskan.

“Os membros do júri consideraram a Ranger a melhor tecnicamente, observando também que ela é líder de vendas no mercado europeu, com quase 30% de participação no segmento de uma tonelada. Portanto, o público também reconhece seus méritos”, disse Jarlath Sweeney, presidente do júri.

Segundo ele, cada veículo foi avaliado com base na eficiência do trem de força, volume e capacidade de carga, além de aspectos de conforto e segurança para o motorista e passageiros e custo total de operação.

A Ford venceu também o prêmio de Van Internacional do Ano 2020 com a nova Transit Custom Hybrid, um dos 14 novos veículos elétricos que vai lançar até o final de 2020 na Europa. A marca é líder do segmento de veículos comerciais na Europa e a primeira a conquistar duas vezes os títulos de picape e van do ano na mesma edição, em 2013 e agora.

“A nova Ranger elevou o nível de refinamento, tecnologia e produtividade no segmento de picapes”, disse Hans Schep, gerente geral de Veículos Comerciais da Ford Europa.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

DAF CF Electric percorre 150 mil quilômetros movido a eletricidade na Europa

A distância equivale a quase quatro voltas ao redor do mundo e é a experiência prática que…