A picape da Ford manteve a sequência de bons resultados e atingiu a maior participação histórica dentro do segmento

O mercado automotivo mostrou uma leve recuperação em maio e a Ford Ranger foi novamente um dos seus destaques. Com 1.400 unidades vendidas, a picape média da Ford atingiu a sua maior participação da história, de 24,2%¬ – um crescimento de 4,3 pontos percentuais comparado a abril –, e assumiu a vice-liderança do segmento, com uma diferença de apenas 44 unidades do primeiro lugar. No ranking geral dos veículos mais vendidos da indústria, ela ocupou a 13ª posição.

A principal força da Ranger está nas versões intermediárias XLS, que contam com um conjunto robusto de desempenho, equipamentos e preço, difícil de ser batido pelas concorrentes. Tanto é que sua participação chegou a 42,8% em maio, um salto de mais de 11 pontos percentuais comparado ao mês anterior.

Nas versões de entrada XL, a Ranger também cresceu e ficou em segundo lugar na categoria, com 12,5% de participação. Nas versões topo de linha, XLT e Limited, ela teve o segundo melhor resultado do ano, com 18%.

“Desde o lançamento da nova linha, no ano passado, a Ranger vem crescendo e passou a ocupar um novo patamar no mercado. A versão Storm, lançada há pouco, também foi muito bem recebida e tem contribuído para esse desempenho”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

Segundo ela, o agronegócio tem sido um dos principais responsáveis pelo avanço da Ranger e do segmento de picapes como um todo dentro da indústria.

Equipamentos exclusivos

Além de design com frente e acabamento interno renovados, a Ranger 2020 ganhou um novo ajuste de suspensão e equipamentos exclusivos. Entre outras tecnologias, ela é a única a oferecer assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e reconhecimento de sinais de trânsito.

A Ranger também já vem equipada, desde a versão XLS, com ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, painel configurável com duas telas de 4,2 polegadas, sete airbags, câmera de ré e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Logo dos 20 anos da Nissan no Brasil foi escolhida pelos funcionários

Marca japonesa completa oficialmente duas décadas no país em outubro Em outubro, a Nissan …