A Ford apresentou o novo Galaxy na Europa, veículo de luxo para sete passageiros com alto requinte e tecnologias avançadas de assistência, segurança e conforto. Interior flexível, bancos com função de massagem, airbags laterais para os bancos da segunda fila, câmeras, sensores e suspensão traseira “integral link” são fatores que contribuem para uma experiência de viagem sofisticada.
Nos motores, o Galaxy traz como novidades o diesel biturbo 2.0 TDCi de 210 cv, além do 1.5 EcoBoost, de 160 cv, e 2.0 EcoBoost, de 240 cv, a gasolina. Todos atendem à norma de emissões Euro 6, usando recursos como: alternador com carga regenerativa inteligente, que aproveita a energia da frenagem; sistema “Auto-Start-Stop”, que desliga automaticamente o motor quando o veículo está em ponto morto; e grade com fechamento ativo, que melhora a aerodinâmica.
Suas tecnologias avançadas incluem limitador de velocidade inteligente, com uma câmera que identifica os sinais de trânsito e ajusta a velocidade para evitar multas, assistência de pré-colisão com detecção de pedestres e faróis adaptativos de LED com antiofuscamento.
 
Um painel de controle no porta-malas permite o rebatimento automático da segunda e terceira fileira de assentos, com o apertar de um botão. Os passageiros da terceira fileira contam com seus próprios porta-objetos e porta-copos nos apoios de braço.
Os bancos Multi-Contour com função de massagem reduzem o cansaço muscular, especialmente em viagens longas. Desenvolvidos com a ajuda de médicos, ele têm ajuste eletrônico em oito direções, aquecimento e refrigeração e também um sistema de 11 almofadas infláveis para massagem relaxante nas coxas, nádegas e região lombar.
O porta-malas conta com um espaço adicional de 20 litros escondido. Entre os vários porta-objetos, há um espaço debaixo dos bancos para guardar laptops ou livros. Um espelho na traseira permite que os pais vigiem as crianças nos bancos de trás. O veículo oferece ainda, pela primeira vez, ajuste elétrico da coluna de direção e volante aquecido.
Tecnologias de assistência e segurança
O Ford Galaxy é equipado também com estacionamento perpendicular automático, sensores de estacionamento, alerta de tráfego cruzado e uma câmera dianteira de visão 180 graus que auxilia o motorista em manobras. Sensor de pontos cegos, sistema de manutenção na faixa, sistema SYNC com Assistência de Emergência e abertura do porta-malas sem as mãos são outras tecnologias de assistência.
O interior sofisticado oferece como opcionais teto panorâmico e uma tela digital de 10 polegadas que substitui os instrumentos tradicionais e permite personalizar as configurações de vídeo e gráficos 3D.
Na parte de segurança, o novo Galaxy oferece, pela primeira vez, airbags laterais para os bancos da segunda fila, além de airbags para o motorista e passageiro da frente, de joelho para o motorista e de cortina para as três fileiras de assentos. Todos contam com aviso de uso do cinto de segurança. Sistemas de controle de estabilidade e em curvas também são itens de série.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…