A Ford revelou na abertura da gamescom 2020, um dos maiores eventos de jogos do mundo, o primeiro veículo projetado por um fabricante de automóveis em parceria com gamers: o carro de corrida virtual Team Fordzilla P1 – veja o vídeo.

Desenvolvido sob o código Projeto P1, o veículo foi criado com os votos de fãs no Twitter, em diferentes etapas do projeto. Os jogadores definiram aspectos como a posição do banco, o estilo do cockpit e o sistema de transmissão, antes que os designers da Ford elaborassem a forma final.
Dois projetos entraram na votação final, que contou com a participação de mais de 250.000 fãs, e o carro de Arturo Ariño, designer de exteriores da Ford, foi escolhido com 83,8% dos votos.

Inspirado no Ford GT, o design de Ariño tem itens exclusivos como a tecnologia de metamorfose da carroceria para oferecer a estabilidade de um carro longo nas retas de alta velocidade de Le Mans, ou uma carroceria mais curta para circuitos travados como Mônaco. Para os fãs que desejam saber quando poderão pilotar o veículo, a Ford informou que está em discussões avançadas com um grande desenvolvedor de jogos para introduzi-lo em um game popular de corrida em 2021.
A Ford também anunciou que vai construir um modelo em tamanho real do conceito Team Fordzilla P1 antes do final do ano, que já começou a ser criado em seus estúdios de design em Colônia, Alemanha. Ele faz parte da proposta de explorar os paralelos entre o mundo real e o virtual, com a aplicação na realidade dos aprendizados de design no mundo digital.

Team Fordzilla

A Ford lançou o Team Fordzilla – sua primeira equipe de esportes eletrônicos – em 2019, com times individuais na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, formadas por pilotos escolhidos a dedo. Cada equipe participa de competições nacionais e os melhores pilotos representam o Team Fordzilla na Europa. Atualmente, mais de 40 pilotos correm sob a bandeira do Team Fordzilla.

A gamescom deste ano terá a final da primeira Copa Fordzilla, cujo vencedor ganhará um contrato profissional com a equipe, e o lançamento do site www.teamfordzilla.com, onde os fãs poderão acompanhar a equipe oficial de eSports da Ford.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz inaugura a primeira fábrica 4.0 de chassis de ônibus do Brasil

Com investimento de mais de R$ 100 milhões, nova linha de produção de chassis de ônibus é …