A Ford desenvolveu para o Mustang Shelby GT350 um novo indicador de troca de marchas de alto desempenho projetado no para-brisas que evita a distração do motorista ao olhar para o conta-giros no painel. Em um carro com potência de 526 cavalos, este é mais um recurso importante de segurança.
Luzes indicadoras que mostram o ponto ideal de troca de marcha para aceleração máxima são usadas há décadas pelos pilotos de corrida, oferecendo uma leitura mais rápida que o tacômetro. Porém, a maioria dessas luzes atrapalha o campo de visão ou fica num ponto que obriga o motorista a olhar para baixo.
 
O “Performance Shift Light Indicator” do Shelby GT350 coloca essa informação na frente do motorista, como mostra o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jAbxtnRRFOw. Seus comandos no painel permitem selecionar os pontos de mudança, a intensidade da luz e contam com três modos diferentes de exibição: pista (“Track”), direção esportiva (“Tach”) e arrancada (“Drag”), além da opção de desativar o recurso.
“É impressionante o quanto esse sistema reduz a distração, dispensando o motorista de olhar para o conta-giros ou uma luz no painel”, diz Mike Makled, engenheiro elétrico do programa Shelby.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Com duas provas de alta velocidade, Mitsubishi Cup define os campeões do ano

Super Final Lubrax Mitsubishi Motors reuniu centenas de pessoas no Autódromo Velo Città em…