A Ford desenvolveu para o Mustang Shelby GT350 um novo indicador de troca de marchas de alto desempenho projetado no para-brisas que evita a distração do motorista ao olhar para o conta-giros no painel. Em um carro com potência de 526 cavalos, este é mais um recurso importante de segurança.
Luzes indicadoras que mostram o ponto ideal de troca de marcha para aceleração máxima são usadas há décadas pelos pilotos de corrida, oferecendo uma leitura mais rápida que o tacômetro. Porém, a maioria dessas luzes atrapalha o campo de visão ou fica num ponto que obriga o motorista a olhar para baixo.
 
O “Performance Shift Light Indicator” do Shelby GT350 coloca essa informação na frente do motorista, como mostra o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jAbxtnRRFOw. Seus comandos no painel permitem selecionar os pontos de mudança, a intensidade da luz e contam com três modos diferentes de exibição: pista (“Track”), direção esportiva (“Tach”) e arrancada (“Drag”), além da opção de desativar o recurso.
“É impressionante o quanto esse sistema reduz a distração, dispensando o motorista de olhar para o conta-giros ou uma luz no painel”, diz Mike Makled, engenheiro elétrico do programa Shelby.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …