Home Notícias Ford traz desafio global ao Brasil para incentivar novas soluções de mobilidade

Ford traz desafio global ao Brasil para incentivar novas soluções de mobilidade

Comentários desativados em Ford traz desafio global ao Brasil para incentivar novas soluções de mobilidade
A Ford anunciou na Campus Party, a maior feira de tecnologia da América do Sul, o Brasil como o nono país a sediar o Desafio da Mobilidade Ford, incentivando novas soluções para questões de mobilidade urbana. A empresa trouxe para o evento a sua gerente global de Pesquisa da Mobilidade no Futuro, Erica Klampfl, que falou sobre as estratégias destinadas a impulsionar a inovação em todos os aspectos do negócio. Pelo terceiro ano consecutivo, a Ford é a única empresa automobilística a participar do evento, que reúne um público voltado ao desenvolvimento de aplicativos e tecnologia da informação.
“A Ford não quer ser apenas uma fabricante de automóveis, mas também uma empresa de mobilidade, trabalhando com o objetivo de mudar a forma como o mundo se move e ser um facilitador na solução dos crescentes desafios de transporte ao redor do mundo”, disse.
 
Segundo a executiva, as futuras soluções de mobilidade vão exigir novas ideias e a colaboração com outros líderes de tecnologia fora da indústria automotiva, o que leva a empresa a ampliar o leque de parcerias com desenvolvedores de diferentes campos de pesquisa. Como exemplo de inovação, a Ford expõe no local o Novo Ka, primeiro carro no Brasil a oferecer o sistema de conectividade SYNC com AppLink e Assistência de Emergência.
“O lançamento desses recursos inéditos em um carro de entrada é uma prova do compromisso da Ford com a democratização da tecnologia”, destacou Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul. “Ao tornar as novas tecnologias acessíveis a um maior número de pessoas, e não somente aos clientes de luxo, estamos seguindo o mesmo espírito que levou Henry Ford a fundar a empresa há mais de um século e transformou o modo como as pessoas se movem no mundo.”
Desafio da Mobilidade
A Ford anunciou o Brasil como próximo país a sediar a sua iniciativa global que incentiva desenvolvedores a criar aplicativos e estratégias para identificar e solucionar os problemas de mobilidade, como o congestionamento nas cidades. O Desafio da Mobilidade Ford Brasil, programado para o segundo semestre de 2015, faz parte de uma série global iniciada em julho de 2014, que já realizou eventos nas cidades de Lisboa (Portugal), Los Angeles (EUA), Mumbai, Nova Déli e Chennai (Índia), Shangai e Chongqing (China), Londres (Reino Unido), Johannesburg (África do Sul), Buenos Aires (Argentina) e Austrália.
O programa parte do princípio de que a mobilidade hoje não está limitada aos veículos, mas engloba também sistemas inteligentes e toda a infraestrutura das cidades. Portanto, é um desenvolvimento que exige a participação de diversos setores.
“Com esses desafios globais, nós avançamos na discussão sobre mobilidade, entramos em contato com fortes potenciais parceiros e ganhamos conhecimentos valiosos sobre muitas questões específicas de mobilidade que os nossos clientes estão enfrentando em todo o mundo”, afirmou Erica Klampfl. “As ideias e propriedade intelectual pertencem aos desenvolvedores, mas a Ford vai considerar a oportunidade de trabalhar mais estreitamente com os desenvolvedores vencedores no futuro.”
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E enfrenta os desafios do primeiro E-Prix de Puebla

Equipe Mercedes-EQ segue líder no campeonato de construtores A equipe Mercedes-EQ de Fórmu…