Com apenas duas semanas de intervalo, a Fórmula E cruzou os Estados Unidos de costa a costa e agora está no Oeste, à beira do Oceano Pacífico, para abrir a segunda metade de sua temporada inaugural. Neste sábado (4) acontece o e-Prix de Long Beach, em um traçado de 2.131 metros com sete curvas, em partes que já fizeram parte também dos tradicionais circuitos de rua usados tanto pela Fórmula Indy (e o são até hoje), como foram também pela Fórmula 1 entre 1976 e 1983.
E vai ser neste belo cenário, distante cerca de 30 quilômetros do centro de Los Angeles, que Lucas di Grassi buscará somar mais pontos do que nas duas últimas etapas para manter-se firme na disputa pelo primeiro título de uma categoria para carros totalmente elétricos sancionada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel).
“A corrida de Miami mostrou o quanto a competição está disputada na Fórmula E – e é isso o que faz desta uma categoria tão fascinante. Por causa de um problema de temperatura na bateria do meu carro eu só consegui marcar dois pontos, mas estou otimista em voltar com tudo na Califórnia”, afirmou o piloto da Audi Sport ABT, que soma 60 pontos, sete a menos que Nicolas Prost.
Lucas sofreu dois revezes nas etapas de Buenos Aires e Miami. Na Argentina, liderava com cinco voltas para o final quando a suspensão de seu carro simplesmente se rompeu, sem qualquer contato anterior com muros ou zebras altas; e em Miami um problema de temperatura na bateria tirou dele a chance de conquistar seu quarto pódio no campeonato – ele já soma uma vitória, um segundo e um terceiro lugar.
Di Grassi aposta na reação do time alemão. “A equipe é perfeitamente treinada, todas as engrenagens estão encaixadas e nós gostamos de trabalhar juntos. Long Beach tem um grande nome de tradição no esporte a motor, e os fãs podem esperar uma grande corrida em um lugar sensacional”, encerrou.
A largada do e-Prix de Long Beach acontece às 20h00, com transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal Fox Sports 2 a partir das 19h30.
Programação do e-Prix de Long Beach
SÁBADO, 04 de abril
Treino 1: 12h15 – 12h40*
Treino 2: 13h25 – 13h50*
Treino 3: 14h30 – 15h00*
Treino Classificatório: 16h00 – 16h55*
Largada: 20h00*
 
*Horário de Brasília
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Vícios ao volante que podem prejudicar componentes do veículo

Hábitos corriqueiros podem danificar peças e comprometer segurança no automóvel. Alguns há…