Home Notícias Fórmula E chega a Roma com duas corridas e um circuito renovado

Fórmula E chega a Roma com duas corridas e um circuito renovado

Comentários desativados em Fórmula E chega a Roma com duas corridas e um circuito renovado

Para o evento na capital italiana, a Fórmula E correrá em um circuito modificado em relação ao usado em abril de 2019

A ABB FIA Fórmula E disputará neste fim de semana duas corridas nas ruas de Roma, no que se espera seja outro vibrante espetáculo da série de monopostos 100% elétricos.

A Fórmula E iniciou sua 7ª Temporada em fevereiro passado em Ad Diriyah, Arábia Saudita, onde Nyck de Vries (Mercedes Benz EQ Formula E Team) venceu a primeira corrida, seguido por Edoardo Mortara (ROKiT Venturi Racing) e Mitch Evans (Jaguar Racing) .

A segunda competição daquele fim de semana ficou nas mãos de Sam Bird (Jaguar Racing), acompanhado no pódio por Robin Frijns (Envision Virgin Racing) e pelo atual campeão, António Félix da Costa (DS Techeetah).

Para o evento na capital italiana, a Fórmula E correrá em um circuito modificado em relação ao usado em abril de 2019 – no ano passado não houve corrida em Roma devido à pandemia do coronavírus -, que com suas 19 curvas e 3.385 metros é o mais longo do calendário.

O Palazzo dei Congressi e o Piazzale Marconi continuam sendo os lugares emblemáticos do circuito, que este ano também circundará o emblemático Palazzo della Civilta Italiana, além do Parco del Ninfeo, que também fará parte do perímetro da pista.

O percurso é uma combinação perfeita de seções de alta velocidade com setores de ondulações estreitas e complexas, com muitas oportunidades de ultrapassagem e algumas curvas de 90 graus.

A última vez que a Fórmula E visitou Roma foi a primeira vitória de Evans e da Jaguar na série, seguidos a menos de um segundo por André Lotterer, então piloto da DS Techeetah e hoje na TAG Heuer Porsche Formula E Team.

De Vries chega ao fim de semana na Itália como líder do campeonato de pilotos com 32 pontos, seguido por Bird com 25, enquanto Frijns é o terceiro com 22 pontos.

Entre as equipes a Jaguar Racing lidera com 40 pontos, a Mercedes ocupa o segundo lugar graças aos 36 pontos de Ad Diriyah, e a Virgin e a Dragon Penske Autosport estão empatados na terceira posição, com 22 pontos.

Na sexta-feira às 17h30, hora local, as equipes e pilotos terão seu primeiro contato com a pista durante a sessão de shakedown antes do começo da jornada eletrizante do sábado com os treinos, a classificação e a primeira corrida do fim de semana.

Fonte: ABB FIA Fórmula E
Fotos: Divulgação

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen anuncia atualizações remotas de software modelos ID.

Marca segue se transformando numa provedora de mobilidade orientada por software A Volkswa…