Home Notícias Fórmula E começa hoje um novo campeonato virtual

Fórmula E começa hoje um novo campeonato virtual

Comentários desativados em Fórmula E começa hoje um novo campeonato virtual

A competição virtual Formula E Accelerate começa nesta quinta-feira e pode ser vista ao vivo em diferentes plataformas.

Depois da experiência vivida no ano passado com seu Race at Home Challenge, criado para levar ação e entretenimento aos fãs no início da pandemia do coronavírus, a série de monopostos elétricos, que iniciará sua temporada “real” em um mês na Arábia Saudita, inicia hoje um novo campeonato virtual.

É o Fórmula E Accelerate, que vai manter a plataforma rFactor 2 e o prémio para o campeão, que continuará sendo dirigir o monoposto Gen2 de Fórmula E na vida real, mas desta vez também haverá um prêmio de 100.000 euros.

Os pilotos reais da Fórmula E desta temporada terão sua própria corrida em duas das seis rodadas – que serão filmadas durante a abertura da temporada em Ad Diriyah no próximo mês e transmitidas mais tarde-, mas o foco principal desta vez estará nos pilotos profissionais de simracing.

Os pilotos virtuais enfrentarão novos desafios, pois terão que dominar o gerenciamento de energia e o Modo de Ataque pela primeira vez, aproximando ainda mais os competidores online das provas que seus homólogos da Fórmula E enfrentam no mundo real.

A Fórmula E Accelerate é uma competição de seis corridas que começa em 28 de janeiro e termina em março na Grande Final, com dupla pontuação para as estrelas dos esportes.

As corridas virtuais acontecerão em recriações digitais milimétricas de circuitos do mundo real como o aeroporto de Tempelhof em Berlim, o Harbourfront de Hong Kong e o Red Hook de Nova York, entre outros.

Esta primeira rodada terá início às 16h na Argentina e no Chile e às 13h no México, e pode ser vista nas seguintes plataformas da Fórmula E:

Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=Ktmf4YcqrfM

Facebook
https://www.facebook.com/fiaformulae/

Twitch
https://www.twitch.tv/fiaformulae

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volvo emprestará frota de veículos híbridos para profissionais de saúde

Durante o mês de abril, pessoas ligadas à área de saúde e que estejam com dificuldade de l…