Home Notícias Fórmula E confirma Santiago do Chile e outras quatro corridas para 2021

Fórmula E confirma Santiago do Chile e outras quatro corridas para 2021

Comentários desativados em Fórmula E confirma Santiago do Chile e outras quatro corridas para 2021

Um mês antes do início da temporada 2020/21 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, nos dias 26 e 27 de fevereiro, a Fórmula E e a FIA revelaram o conjunto de corridas que acontecerão após o evento duplo noturno no deserto, incluindo a confirmação de uma nova data para Santiago do Chile.

• 26/02/2021 – Ad Diriyah, Arábia Saudita
• 27/02/2021 – Ad Diriyah, Arábia Saudita
• 10/04/2021 – Roma, Itália
• 24/04/2021 – Valência, Espanha
• 08/05/2021 – Mônaco, Mônaco
• 22/05/2021 – Marrakech, Marrocos
• 05/06/2021 – Santiago, Chile
• 06/06/2021 – Santiago, Chile

A primeira rodada depois de Ad Diriyah será o retorno à capital italiana, Roma, para a terceira rodada, no dia 10 de abril.

A quarta rodada traz consigo uma nova pista para o calendário com a estreia do E-Prix de Valência no Circuito Ricardo Tormo, onde foram realizados os testes de pré-temporada dos três últimos campeonatos. Esta primeira corrida no circuito espanhol será no dia 24 de abril e usará uma nova configuração de circuito projetada especialmente para a Fórmula E.

O E-Prix de Mônaco será a quinta rodada do Campeonato Mundial de Fórmula E 2020/21 no dia 8 de maio, marcando a quarta corrida da série no Principado.

Na sexta rodada, a Fórmula E voltará a Marrakech no dia 22 de maio, correndo no circuito internacional Moulay El Hassan do Marrocos pela quinta temporada consecutiva.

O Mundial segue então para a América do Sul para a corrida dupla do E-Prix de Santiago, que finalmente acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, após o adiamento da data prevista originalmente para janeiro.

As precauções atuais em matéria de saúde e segurança tornam a organização específica do prestigioso E-Prix de Paris, que costuma acontecer nos arredores da zona de Les Invalides, muito complexa para a sétima temporada. Por esta razão, realizou-se um acordo com a cidade de Paris, que será a responsável por planificar a edição da 8ª Temporada.

As corridas da Fórmula E em Sanya e Seul não acontecerão em março e maio, respectivamente, conforme previsto inicialmente. Os eventos foram adiados e a decisão sobre os mesmos será confirmada com o resto do calendário nas próximas semanas.

A Fórmula E continuará monitorando o panorama relacionado à pandemia de COVID-19 e está em constante comunicação com sua comunidade de equipes, fabricantes, parceiros, emissoras e cidades-sede.

Todas as atualizações do calendário dependem das restrições de viagem, assim como dos protocolos dos governos locais, e estão sujeitas à aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA.

Fonte: ABB FIA Formula E
Foto: Divulgação

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…