Começou em grande estilo a segunda temporada da Fórmula E. Mais uma vez iniciando o campeonato em torno do Ninho do Pássaro, no circuito de rua de Pequim, na China, a categoria deu o pontapé inicial com várias novidades, como a construção própria dos conjuntos de força formados por motor elétrico e transmissão por parte das equipes, maior potência para a prova (170 kW, contra os 150 da temporada anterior), disputa de Super Pole e algumas mudanças no grid.
Melhor brasileiro no grid, partindo em quarto, Lucas di Grassi quase repetiu a vitória do ano anterior, quando se tornou o primeiro vencedor da história da Fórmula E. O brasileiro da ABT Schaeffler Audi Sport foi o segundo colocado no traçado chinês. A primeira corrida da temporada 2015-2016 foi disputada neste sábado (24) e teve vitória do atual vice-campeão Sébastien Buemi, confirmando a superioridade do conjunto da Renault e.Dams.
“Acho que o melhor que poderíamos esperar hoje era um terceiro lugar, já que os dois carros à frente eram muito velozes. Mas a nossa parada de box foi muito boa, o time trabalhou de uma maneira excelente e conseguimos subir ao segundo lugar. É um bom começo para o campeonato, mas ainda temos muito a fazer”, ponderou Lucas.
 
“É sempre muito bom começar uma nova temporada no pódio. O troféu de segundo lugar é uma ótima recompensa por todo o trabalho duro dos mecânicos, engenheiros e patrocinadores, que não tiveram descanso no verão europeu”, disse o terceiro colocado da última temporada.
A segunda etapa da temporada 2015-2016 da Fórmula E acontece dentro de duas semanas, no dia 7 de novembro, em Putrajaya, na Malásia. “Hoje nós vamos comemorar, mas amanhã vamos voltar ao trabalho e focar ainda mais para diminuir a diferença que nos separa dos concorrentes”, concluiu o brasileiro.
Resultado do e-Prix de Pequim
Top-5
1-) Sébastien Buemi (SUI) – Renault e.Dams – 26 voltas em 50min08s335
2-) LUCAS DI GRASSI (BRA) – ABT Schaeffler Audi Sport – a 11s006
3-) Nick Heidfeld (ALE) – Mahindra Racing – a 15s681
4-) Loïc Duval (FRA) – Dragon Racing – a 16s009
5-) Jérôme D’Ambrosio (BEL) – Dragon Racing – a 16s514
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Como escolher seu pneu de forma segura?

Dunlop reforça importância da etiquetagem na hora da compra Temas como manutenção dos carr…