O ano finalmente começa para a Fórmula E. Depois das duas primeiras etapas da temporada, disputadas em Hong Kong e Marrakesh, ainda em novembro, a categoria dos carros elétricos vem de um longo intervalo do inverno europeu – só interrompido pela corrida de simuladores realizada em Las Vegas em janeiro – e faz a primeira prova do ano.
O palco é Buenos Aires. A capital argentina é a única a receber uma etapa da categoria durante todas as três temporadas da curta história da Fórmula E. O traçado montado em Porto Madero, de 2.480 metros, traz a maior reta da temporada e é também o que mais oferece pontos de ultrapassagem.
“É um dos melhores circuitos da Fórmula E, sem dúvida”, atesta Lucas di Grassi. Atual vice-campeão e vice-líder da competição, o piloto da ABT Schaeffler Audi Sport destaca que o objetivo é marcar o maior número possível de pontos e tentar superar, de alguma forma, a superioridade técnica dos carros da Renault e.Dams.
 
Entretanto, o paulistano destaca que sua equipe não parou de trabalhar no inverno europeu entre as etapas realizadas na África e na América do Sul. “O circuito parece bom para o nosso carro, e os nossos engenheiros passaram todo o inverno trabalhando em melhorias. Então, desenvolvemos vários detalhes no carro durante este intervalo”, afirmou. “O maior desafio será o calor; de qualquer forma, acho que vai ser bom para a gente, porque o nosso conjunto vai muito bem em condições de corrida”, acrescentou.
Com a ausência de Punta del Este no calendário da terceira temporada, Buenos Aires fica como sendo a prova mais “caseira” para di Grassi. “Enquanto a Fórmula E não corre no Brasil, a prova de Buenos Aires fica como sendo uma espécie de ‘corrida de casa’ para mim, porque vou ter o apoio da minha família, dos meus amigos e também dos fãs”, declarou.
A programação da etapa, toda concentrada no sábado (18), inclui treinos livres, classificação e corrida. O canal Fox Sports 2 transmite a prova ao vivo a partir das 16h30 de sábado.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…