\"\"Depois de duas etapas na Ásia, a Fórmula E chega à América do Sul para o terceiro e-Prix de sua temporada inaugural. Neste sábado (13), a primeira categoria de carros elétricos sancionada pela FIA corre nas avenidas de Punta del Este, belíssima cidade litorânea do Uruguai e localizada a pouco mais de 1,8 mil quilômetros de São Paulo. A corrida terá transmissão ao vivo do Fox Sports.
 
E na visão do líder do campeonato, o brasileiro Lucas di Grassi, o e-Prix de Punta del Este pode ser considerado "correr em casa". "É praticamente como correr no Brasil, porque meus amigos estarão aqui e meus pais também. Comparado às outras corridas que tivemos, como na China e na Malásia, a distância daqui em relação ao Brasil é incomparável – afinal, são países vizinhos. Então eu vejo, sim, esta corrida como se fosse em casa – assim como será em Buenos Aires, em janeiro", explicou Lucas, dono de uma vitória e um segundo lugar nas duas provas disputadas este ano.
 
O piloto da Audi Sport ABT venceu a prova inaugural na capital chinesa e depois, na capital administrativa da Malásia, terminou o segundo lugar depois de uma recuperação fantástica tendo largado da 18ª posição. Tal desempenho lhe confere a liderança da tabela com 43 pontos ante 40 do britânico Sam Bird, da Virgin, que venceu em Putrajaya e soma também um terceiro lugar na primeira disputa do ano.
 
O circuito montado nas ruas de Punta del Este passa pelo porto e pela Playa Brava, em Maldonado. O local já é considerado a "Monte Carlo da América do Sul", com a bela paisagem formada pelos iates no porto fazendo alusão à tradicional prova de Fórmula 1 em Mônaco.
 
"O circuito parece bem técnico, a paisagem é belíssima e estarei de fato me sentindo em casa. Querendo ou não, isso traz um pouco mais de pressão, mas o fato é que me mantenho focado em manter a liderança do campeonato e quem sabe abrir mais um pouco de distância com outro bom resultado", resumiu.
 
Na Fórmula E todas as atividades de pista são concentradas em um único dia. O sábado (13) terá o primeiro treino livre às 8h15, com 45 minutos de duração; a segunda prática acontece das 10h30 às 11 horas. A sessão de classificação para definir as posições do grid terá 55 minutos de duração e se inicia ao meio-dia. A largada para o e-Prix de Punta del Este será dada às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…