Home Notícias Fórmula E pretende fazer todas as provas da América de uma vez

Fórmula E pretende fazer todas as provas da América de uma vez

Comentários desativados em Fórmula E pretende fazer todas as provas da América de uma vez

Alejandro Agag, fundador da ABB FIA Fórmula E, confirmou que este ano a categoria planeja passar por Santiago do Chile, Cidade do México e Nova York, em uma única visita à América.

A Fórmula E teve que fazer alterações em seu calendário original para a 7ª Temporada devido à pandemia do coronavírus, adiando seu início em janeiro, em Santiago, para finalmente lançar seu campeonato na Arábia Saudita, no final de fevereiro. O evento chileno agora está previsto para os dias 5 e 6 de junho, com duas corridas, e Alejandro Agag, fundador do campeonato de monopostos elétricos, contou que a intenção é ir ao México e aos Estados Unidos depois das corridas de Santiago do Chile.

“Vamos tentar fazer toda a América de uma só vez. Seria bom cruzar o Atlântico e fazer México, Chile e Nova York. Será um grande esforço em relação aos cuidados com o COVID, mas acho que há boas perspectivas para fazer toda a América”, comentou.

Referindo-se especificamente à rodada de Santiago, Agag acrescentou: “O Chile é muito importante, é uma grande corrida para nós, muitos fãs, as arquibancadas estão sempre lotadas, o público de Santiago é fantástico com a Fórmula E. É claro que queremos voltar. Nossos parceiros e patrocinadores no Chile também são um grande apoio para o campeonato. Queremos muito ir ao Chile e esperamos poder estar lá em breve, quando o inverno chegar”.

Hoje, já na sua 7ª Temporada, a Fórmula E tem ganhado força e Agag, que atualmente está focado no novo campeonato da Extreme E – série da qual também é fundador e CEO-, lembrou os avanços da categoria ao longo dos seus poucos anos de vida.

“No início, quando a Fórmula E começou, era necessário utilizar dois carros por piloto para realizar as corridas. Depois continuamos avançando com a tecnologia para eliminar o segundo carro e fazer toda a corrida com um carro só. Na próxima geração haverá um aumento da velocidade, da aceleração, uma redução no peso dos carros.”

“Isso demonstra que a Fórmula E é um laboratório para que a tecnologia dos carros elétricos evolua, e para torná-los melhores para uma adoção geral pela população, que será o que realmente tornará a mobilidade muito mais sustentável”, finalizou.

Fonte: ABB FIA Fórmula E
Foto: Divulgação

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…