Santiago do Chile será uma rodada dupla sem público para iniciar a temporada 7 da ABB FIA Fórmula E, enquanto a visita à Cidade do México foi adiada.
A série de monopostos elétricos, que terá status de Campeonato Mundial da FIA pela primeira vez na temporada 2020/21, anunciou mudanças em seus planos nesta quarta-feira devido à crise de saúde global causada pela pandemia do coronavírus.

Uma nova corrida foi adicionada à visita a Santiago do Chile, que agora será uma rodada dupla a ser disputada nos dias 16 e 17 de janeiro para abrir o campeonato, embora o evento não contará com a presença de torcedores nas arquibancadas do Parque O’ Higgins.

“Por razões de saúde e segurança, e trabalhando em estreita colaboração com as autoridades de Santiago do Chile, o evento será realizado a portas fechadas”, disse a Fórmula E em um comunicado.

Depois das competições em território chileno, a categoria segue para Ad Diriyah, na Arábia Saudita, para mais uma rodada dupla nos dias 26 e 27 de fevereiro.
A visita à Cidade do México, que estava marcada para 13 de fevereiro, e a rodada de Sanya, na China, inicialmente prevista para 13 de março, foram adiadas sem nova data por enquanto.

“As corridas na Cidade do México e Sanya foram adiadas para o final do ano. Estamos focados em competir no máximo possível de nossas cidades-sede internacionais, aderindo o mais próximo possível ao nosso calendário planejado e anunciado anteriormente ”, relatou a Fórmula E.

“Em todas as decisões damos prioridade à saúde e segurança dos nossos colaboradores e de toda a comunidade de equipes, fabricantes, parceiros, pilotos e adeptos da Fórmula E, assim como dos cidadãos e residentes das cidades onde competimos”.

A Fórmula E também anunciou que continuará a trabalhar com as autoridades locais para monitorar a situação e está em constante comunicação com sua comunidade de equipes, fabricantes, parceiros e pilotos.

A próxima série de corridas será confirmada no início de 2021. Todas as atualizações do calendário estão sujeitas à aprovação do FIA World Motor Sport Council.

 

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota apresenta a SW4 2021

SUV líder de sua categoria chega com novo design e melhorias em conectividade, conforto, d…