Brasileiro Caio Collet, campeão entre os estreantes em 2019, fará sua segunda temporada na categoria com o carro Renault #1

O brasileiro Caio Collet da equipe R-ace GP volta às pistas neste fim de semana na primeira prova da temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup, que acontece no circuito de Monza, na Itália.

Desde segunda-feira, os pilotos estão realizando treinos coletivos no traçado de 5,793 quilômetros. Os treinos classificatórios acontecem hoje e amanhã. “Estou bem ansioso para voltar a correr. Foi uma pausa muito longa, que ninguém esperava. Mas será uma volta igual para todo mundo”, afirmou Collet, que este ano passou a morar na Inglaterra, mais próximo da sede da equipe Renault F1, onde tem participado de várias atividades.

Integrante do Renault Sport Academy, Collet inicia sua segunda temporada na categoria. Em 2019, o piloto de 18 anos foi o campeão entre os estreantes (com 10 vitórias) e ficou em quinto lugar no geral (com seis pódios). “Estar no segundo ano é uma vantagem, por já saber como funciona todo o final de semana de corrida”, lembrou o piloto.

 

Um dos principais campeonatos na formação de jovens pilotos, a Fórmula Renault terá em 2020 sua 50ª edição. A categoria europeia conta com 18 pilotos inscritos na etapa inicial. Mesmo com os adiamentos em virtude do coronavírus, a F-Renault Eurocup manterá suas 10 etapas em rodada dupla, com poucas mudanças nos circuitos sedes.

Entre as principais novidades para 2020 na categoria, está o aumento da pontuação de 15 para 18 pontos ao campeão na sua superlicença. Além disso, o motor Renault passou de 270 para 300 cavalos de potência. O carro da F-Renault Eurocup é o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo.

As corridas em Monza estão programadas para serem exibidas ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP…