Categoria divulga novo calendário, com início em Monza nos dias 9, 10 e 11 de julho, e mantém as 10 etapas em rodada dupla

Os organizadores da Fórmula Renault Eurocup divulgaram o novo calendário provisório para a histórica 50ª edição do campeonato. Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus e que afetou as competições de todo o mundo, as provas iniciais foram adiadas e a previsão agora é de retorno entre os dias 9 e 11 de julho, no circuito de Monza, na Itália.

Único brasileiro inscrito na categoria, o paulista Caio Collet volta à Europa na semana que vem, onde retomará o planejamento para a temporada 2020 com a equipe R-ace GP. Integrante do Renault Sport Academy, o piloto fará este ano sua segunda temporada na F-Renault Eurocup. Em 2019, Collet foi o campeão entre os estreantes (com 10 vitórias) e ficou em quinto lugar no geral (com seis pódios).

“Estou muito animado para voltar às corridas. Desde o teste coletivo em Valência, no mês de março, não guio o carro, mas vai ser igual para todo mundo”, comentou Collet, que liderou a única sessão de teste da pré-temporada realizada na pista espanhola.

“Do novo calendário só não conheço os circuitos de Ímola e Zandvoort, mas já dei algumas voltas nas pistas no simulador”, explicou o piloto que passou a quarentena com seus pais em São Paulo e também participou de alguns campeonatos virtuais.

“Volto para a Europa dia 25. Temos testes previstos para os dias 2 e 3 de julho em Magny-Cours, mas já vou reforçar meus treinos físico e mental e também devo passar uma semana com o pessoal lá na sede da equipe. Vamos focar 100% para estarmos bem preparados para o nosso retorno”, completou Collet, de 18 anos.

A Fórmula Renault Eurocup manteve as 10 etapas em rodada dupla, com algumas mudanças de circuitos. A temporada será encerrada nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi.

Um dos principais campeonatos na formação de jovens pilotos, a Fórmula Renault Eurocup já conta com 25 pilotos inscritos na etapa inicial.

O novo calendário provisório da temporada 2020 da F-Renault Eurocup*:
9-11 de Julho: Autódromo de Monza (Ita)
24-26 de Julho: Autódromo Enzo e Dino Ferrari / Ímola (Ita)
4-6 de Setembro: Nürburgring (Ale)
11-13 de Setembro: Circuito de Nevers Magny-Cours (Fra)
25-27 de Setembro: Circuito de Zandvoort (Hol)
9-11 de Outubro: Circuito de Barcelona-Catalunha (Esp)
22-24 de Outubro: Circuito de Spa-Francorchamps (Bel)
6-8 de Novembro: Hockenheim (Ale)
13-15 de Novembro: Circuito de Paul Ricard (Fra)
26-28 de Novembro: Yas Marina (Abu Dhabi)
* sujeito à evolução da pandemia da Covid- 19

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW Group usa realidade aumentada na criação de protótipos

Realidade aumentada economiza até um ano na validação de novos modelos O BMW Group está us…