A FPT Industrial lançou mundialmente o seu novo motor V20. O motor com arquitetura V8 de 90°, possui 20 litros de cilindrada e é capaz de atingir uma potência máxima de até 910 cv a 1.800 rpm e um torque máximo de até 4.100 Nm a 1.500 rpm. O V20 foi desenvolvido especificamente para atender a todos os requisitos de variados tipos de aplicação e segmentos e apresenta um novo e eficiente sistema de injeção electrónico do tipo Common Rail. Ou seja, ele é adequado para aplicações estacionárias e móveis, tais como construção, geração de energia, agricultura, locomotivas, entre outras. 
O novo motor da FPT Industrial tem a melhor relação peso-potência da categoria (13% superior à médias dos propulsores dos concorrentes), proporcionando alto desempenho além de ser também o motor mais compacto da sua categoria. Adicionalmente apresenta ótimos números de eficiência, como a redução de cerca de 2% de consumo de combustível em comparação com os motores de 12 cilindros da concorrência graças ao atrito reduzido e ao menor deslocamento.
O V20 adota a tecnologia HI-eSCR da FPT Industrial, comprovada por mais de 25 anos de experiência com soluções patenteadas e exclusivas. Este sistema de pós-tratamento de gases de alta eficiência permite maximizar o tempo de atividade do veículo com baixo custo operacional.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cronos e Strada ganham equipamentos de segurança de série

Novidades são válidas para as versões Drive 1.3 do sedã e Freedom 1.3 da picape A ampla li…