Um ano após o seu lançamento, em 2 de fevereiro de 2017, o aplicativo Free2Move conta hoje com 600 mil usuários em todo o mundo e mais de trinta parceiros-chave.
O aplicativo permite ao usuário identificar diferentes serviços de mobilidade disponíveis nas proximidades, ajudando-o a encontrar um veículo, uma scooter ou uma bicicleta compartilhados. Depois de comparar as características, o custo e a localização, os usuários podem acessar o veículo de sua escolha para uso imediato ou reservá-lo para uso futuro.
A plataforma de serviços de mobilidade Free2Move reúne os serviços de cerca de trinta operadores globais disponíveis nos Estados Unidos e em nove países europeus: França, Alemanha, Espanha, Itália, Reino Unido, Suécia e Áustria. Bélgica e Portugal são os novos países onde o aplicativo Free2Move acaba de ser lançado.
Brigitte Courtehoux, Vice-Presidente Executiva de Serviços de Mobilidade e Conectividade do Groupe PSA, disse: “Estamos muito orgulhosos em ter 600 mil usuários no primeiro aniversário do nosso aplicativo de serviços de mobilidade. O Free2Move visa facilitar a vida de todos, e essa solução que fornecemos aos nossos clientes é um sucesso real hoje. Este é apenas o começo, pois continuamos a lançar novos serviços na Europa e nos Estados Unidos – depois de Seattle, em outubro passado – com o objetivo de tornar o Groupe PSA um ator principal em serviços de mobilidade no mundo”.
Serviços disponíveis no aplicativo Free2Move:
• Veículo: TravelCar, Koolicar, emov, Communauto, Autolib, Car2Go, DriveNow, Drivy, Driveby, BeeZero, Flinkster, Stadtmobil, Cambio, Enjoy, ShareNGo, Ubeeqo.
• Scooter: COUP, Emmy, Eddy, Sco2t, ecooltra, ZigZag, Muving.
• Bicicleta: NextBike, Donkey Republic, Villo, Bycyklen, Call-a-bike, BikeMi, ToBike, BiciMad, Bicing.
• Veículo com motorista: UBER, atualmente disponível em Berlim.
Destes, cinco serviços de compartilhamento de veículos são operados pelo Groupe PSA e seus parceiros:
• TravelCar na França e nos Estados Unidos: serviço de compartilhamento de veículos para viajantes, disponível nas estações de trem e aeroportos. Tem 1 milhão de usuários.
• Koolicar na França: 350 mil usuários.
• Emov em Madrid: 600 veículos Citroën C-Zero disponíveis nas ruas de Madri. Serviço operado pela joint venture entre o Groupe PSA e EYSA. Tem 160 mil usuários.
• Communauto em Paris e no Canadá: o Groupe PSA se associou com o pioneiro no compartilhamento de veículos na América do Norte. Possui 53 mil usuários.
• BlueLy em Lyon e BlueCub em Bordeaux: 50 veículos Citroën C-Zero disponíveis nas estações de trem de Lyon e Bordeaux. Serviço operado pelo Grupo Bolloré. Conta com 11 mil usuários.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …