Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
\"\"
 
Entre as mudanças, descatam-se a nova opção de motor gasolina de 2.0 litros âۥ mais eficiente em termos de consumo e emissões de CO2âۥ, o interior completamente renovado, com novo painel de instrumentos e mudanças visuais externas que reforçam ainda mais a esportividade do veículo.
 
Para o diretor global da Land Rover John Edwards, “a nova gama de equipamentos, opções de acabamento e o visual reformulado do Freelander 2 2013 reforçam o aspecto ainda mais sofisticado que o veículo adotou, além de proporcionar uma experiência única ao volante. Este é mais um passo adiante para o modelo, que reúne altíssima tecnologia embarcada, design magnífico, altos níveis de conforto e segurança, além de um desempenho primoroso em todos os tipos de terreno”.
 
\"\"
 
As mudanças mais significativas ficaram para a parte interna do veículo. O painel de instrumentos é completamente novo, formado por uma tela de 5 polegadas localizada entre o velocímetro e o conta-giros, que permite ao motorista visualizar de forma clara as informações básicas sobre o funcionamento do veículo como a temperatura, nível de combustível, marcha selecionada quando em modo de câmbio sequencial, e a função do modo Terrain Response® selecionada no momento.
 
As opções de configurações e ajustes de visualização do painel podem ser alteradas pelo controle do volante, logo à mão do motorista. Já o painel central agora conta com novo design e uma tela de 7 polegadas sensível ao toque.
 
Em termos de acabamento, a linha 2013 traz uma gama ainda maior de cores para o couro Premium que reveste os bancos, volante e acabamentos das portas. Os altos níveis de conforto também são percebidos pelo sistema de navegação por satélite, mais moderno e intuitivo, e pelo impresionante sistema de som Meridian de altíssima qualidade.
 
\"\"
 
As melhorias tecnológicas presentes no Freelander 2013 trazem diversos novos sistemas que visam à comodidade dos ocupantes do veículo como o sistema de ignição sem chaves já existente nos demais veículos da marca. Com a chave em qualquer lugar dentro do veículo, basta o motorista pisar levemente no freio e apertar o botão Start/Stop localizado no painel para o modelo ganhar vida.
 
Para facilitar as manobras de estacionamento, o Freelander 2013 pode ser equipado com uma câmera de ré que transmite imagens da traseira do veículo na tela de 7 polegadas sensível ao toque. O sistema é acionado automaticamente ao se engatar a marcha a ré e exibe linhas que ressaltam os limites do modelo e a direção do movimiento que o modelo percorrerá. Ele também é equipado com o sistema “Hitch Assist”, um gráfico que sobrepõe a imagem para mostrar a posição do reboque.
 
Outra tecnologia que merece destaque no Freelander 2 2013 é o sistema de comando de voz por “Say What You See”. Bastante intuitivo e de simples acionamento, o sistema mostra ao motorista os comandos que ele pode dizer para controlar os sistemas de áudio, navegação por satélite, telefonia e climatização. Os avisos são visualizados na tela em formato “passo a passo”.
 
O Freelander 2 passa a ser equipado pela primeira vez com o sistema de som de última geração Meridian, em duas opções: 380W com 11 altofalantes ou 825W com 17 alto-falantes e apenas 0,02% de distorção.
 
\"\"
 
Este equipamento de alta qualidade pode ser controlado pela tela sensível ao toque disposta no painel, de forma fácil e rápida, tudo com altíssima qualidade de áudio. Ambas as opções são equipadas com subwoofers que proporcionam excelente qualidade nas frequências graves.
 
O sistema oferece conectividade com iPod e USB, além de reproduzir CD/DVD de áudio  e streaming de áudio via Bluetooth, que permite aos ocupantes reproduzir músicas pelos seus telefones celulares ou por componentes com a mesma tecnologia. Uma memória interna para até 10 CDs também pode ser considerado um diferencial do sistema, ao proporcionar reprodução de som sem nenhuma conexão ou mídia.
 
A linha Freelander 2013 pode ser equipada com duas opções de motorização que proporcionam altíssimo desempenho tando dentro quanto fora de estrada.
 
O novo motor Si4 de 2.0 litros turbo a gasolina oferece 240 cavalos de potência e torque de 340 Nm. O propulsor, de altíssima tecnologia, inclui injeção direta de combustível e comando de válvulas duplo variável, que ajudam a proporcionar o torque de 340 Nm a apenas 1.750 rpm ideal para situações que requerem agilidade no trânsito das grandes cidades, ou para superar os mais desafiadores obstáculos fora de estrada.
 
Já na opção diesel, o modelo é equipado com o motor 2.2 SD4 turbodiesel de 190 cv de potência que oferece desempenho impecável, consumo eficiente e impresionante autonomia. O propulsor está em acordo com as atuais normas brasileiras de emissões e pronto para receber o combustível S50 ou S10.
 
\"\"
 
Ambas as versões são equipadas com  transmissão automática de seis velocidades, que proporcionam trocas rápidas, além de ter uma relação de marchas que ajudam no desempenho e, ao mesmo tempo, na otimização do consumo de combustível.
 
Para garantir máxima segurança a todos os ocupantes, o Freelander 2013 conta com uma variedade de sistemas. Entre eles, descatam-se os freios ABS, controle elettônico de tração ETC, sistema eletrônico de distribuição de frenagem EBD, controle de frenagens em curvas CBC, asistente de frenagem de emergência EBA, controle dinâmico de estabilidade DSC, entre diversos outros.
 
Não é à toa que o modelo recebeu 5 estrelas nos exigentes testes de segurança Euro NCAP. Além de todos esses sistemas, o modelo também conta com 7 airbags para a proteção de todos os ocupantes.
 
“Todas essas melhorias fazem da linha 2013 do Freelander 2 a versão mais flexível que nós oferecemos em toda a história do modelo. Isso pois os clientes poderão escolher entre diferentes opções de motores e características estéticas”, conclui o diretor global da Land Rover John Edwards.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…