A Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana foi lançada na quarta-feira (1º), na Câmara dos Deputados. O objetivo da frente é diagnosticar os problemas de mobilidade nos municípios, identificar possíveis ações de infraestrutura e acompanhar a tramitação de matérias na Câmara e no Senado que priorizem as duas áreas.
O coordenador da frente, deputado Marcio Alvino (PR-SP), ressaltou a importância do transporte para o desenvolvimento econômico, já que muitos investimentos financeiros não chegam aos pequenos municípios por falta de rodovias que os liguem às grandes cidades. Ele afirmou que algumas obras no estado de São Paulo terão preferência, mas informou que qualquer parlamentar poderá propor soluções em seus estados.
“A gente diagnosticou todas as prioridades em projetos que estão em andamento no Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] e na ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres], que é a agência que regula as concessionárias. Então agora, que já tem o diagnóstico, é preciso definir as prioridades por conta do limite financeiro de investimento tanto das parcerias dos contratos de concessão da ANTT quanto do próprio orçamento do ministério [dos Transportes]”, disse Marcio Alvino.
O prefeito de Arujá (SP), Abel Larini, afirmou que a frente parlamentar é fundamental, principalmente, para os pequenos municípios. Segundo ele, nos últimos 20 anos, o orçamento da cidade de Arujá passou de R$ 19,5 milhões para R$ 280 milhões graças aos investimentos em transporte.
O lançamento da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana contou também com representantes do Dnit, além de outros prefeitos, deputados federais e estaduais.

Fonte: Agência Câmara Notícias
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …