Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Fundação Toyota do Brasil conquistou nesta terça-feira, dia 14, o prêmio Top de Sustentabilidade da ADVB 2017 pelo destaque de sua atuação em desenvolvimento sustentável nos últimos 8 anos. O evento promovido, em São Paulo, pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) tem como objetivo estimular ações e gerar referência às ações que promovem o bem-estar social como parte da estratégia de desenvolvimento de seus negócios e ações ambientais e sustentáveis. No total, 12 empresas que estimulam o desenvolvimento sustentável da sociedade foram homenageadas. 
Constituída para ser o braço social da montadora, a Fundação Toyota do Brasil foi instituída em 2009 com o objetivo de focar em ações de conservação ambiental, formação de cidadãos, além de unificar, incorporar e ampliar todas as iniciativas sociais que a montadora desenvolve desde sua chegada ao Brasil, em 1958.
 
 
São dezenas de atividades realizadas pela Toyota ao longo das últimas décadas. Este é o caso do Projeto Arara Azul em que a Toyota está presente com ações de apoio e proteção do bioma pantaneiro no Mato Grosso do Sul, desde 1989. Em 2009, reforçou ainda mais a sua participação por meio da Fundação Toyota do Brasil. E em 2014, a espécie saiu da lista de animais ameaçados de extinção, de acordo com documento realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente.
Outro importante projeto ligado à preservação do meio ambiente está concentrado no bioma brasileiro mais devastado, a Mata Atlântica. Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o ICMBio, o projeto Toyota APA Costa dos Corais tem como prioridades a conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais, preservação do habitat e dos ecossistemas associados ao peixe-boi marinho – mamífero aquático mais ameaçado do Brasil –, e o desenvolvimento de negócios sustentáveis ligados à pesca e ao turismo responsáveis dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, um dos ambientes recifais mais importantes do mundo.
 
Em 2017, a Fundação Toyota anunciou um novo projeto: Águas da Mantiqueira. Em parceria com a FUNDEPAG (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio), a iniciativa de pesquisa em conservação da biodiversidade visa o planejamento territorial e o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável do município paulista de Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira – cordilheira que é a maior província de água mineral do mundo.
Localmente, a Fundação Toyota do Brasil desenvolve uma série de atividades voltadas para a área socioeducacional nas cidades em que a montadora possui unidades – Guaíba (RS), Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP) -, como é o caso, por exemplo, do projeto Ambientação, ação que utiliza a metodologia exclusiva da Toyota para identificar problemas e buscar soluções sustentáveis. Em 2017, a iniciativa foi ampliada para 11 municípios da região de Sorocaba (SP), em sua maior edição desde o início, em 2008.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dakar 2019 acontece no Peru e terá equipe 100% brasileira

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Atual bicampeã do Sertões, equipe…