Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Fundação Toyota do Brasil conquistou nesta terça-feira, dia 14, o prêmio Top de Sustentabilidade da ADVB 2017 pelo destaque de sua atuação em desenvolvimento sustentável nos últimos 8 anos. O evento promovido, em São Paulo, pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) tem como objetivo estimular ações e gerar referência às ações que promovem o bem-estar social como parte da estratégia de desenvolvimento de seus negócios e ações ambientais e sustentáveis. No total, 12 empresas que estimulam o desenvolvimento sustentável da sociedade foram homenageadas. 
Constituída para ser o braço social da montadora, a Fundação Toyota do Brasil foi instituída em 2009 com o objetivo de focar em ações de conservação ambiental, formação de cidadãos, além de unificar, incorporar e ampliar todas as iniciativas sociais que a montadora desenvolve desde sua chegada ao Brasil, em 1958.
 
 
São dezenas de atividades realizadas pela Toyota ao longo das últimas décadas. Este é o caso do Projeto Arara Azul em que a Toyota está presente com ações de apoio e proteção do bioma pantaneiro no Mato Grosso do Sul, desde 1989. Em 2009, reforçou ainda mais a sua participação por meio da Fundação Toyota do Brasil. E em 2014, a espécie saiu da lista de animais ameaçados de extinção, de acordo com documento realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente.
Outro importante projeto ligado à preservação do meio ambiente está concentrado no bioma brasileiro mais devastado, a Mata Atlântica. Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o ICMBio, o projeto Toyota APA Costa dos Corais tem como prioridades a conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais, preservação do habitat e dos ecossistemas associados ao peixe-boi marinho – mamífero aquático mais ameaçado do Brasil –, e o desenvolvimento de negócios sustentáveis ligados à pesca e ao turismo responsáveis dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, um dos ambientes recifais mais importantes do mundo.
 
Em 2017, a Fundação Toyota anunciou um novo projeto: Águas da Mantiqueira. Em parceria com a FUNDEPAG (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio), a iniciativa de pesquisa em conservação da biodiversidade visa o planejamento territorial e o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável do município paulista de Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira – cordilheira que é a maior província de água mineral do mundo.
Localmente, a Fundação Toyota do Brasil desenvolve uma série de atividades voltadas para a área socioeducacional nas cidades em que a montadora possui unidades – Guaíba (RS), Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP) -, como é o caso, por exemplo, do projeto Ambientação, ação que utiliza a metodologia exclusiva da Toyota para identificar problemas e buscar soluções sustentáveis. Em 2017, a iniciativa foi ampliada para 11 municípios da região de Sorocaba (SP), em sua maior edição desde o início, em 2008.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…