Ferramenta gratuita de ensino a distância reuniu mais de 3.150 inscritos; Participantes poderão começar a tutoria a partir de hoje, dia 1º de agosto

A Fundação Toyota do Brasil, que está comemorando 10 anos de existência, encerrou as pré-inscrições do ensino a distância (EAD) do Projeto Ambientação. A ferramenta que utiliza uma metodologia da montadora japonesa para resolução de problemas disponibiliza, nessa primeira edição, 50 vagas e ultrapassou a marca de 3.150 interessados. Totalmente gratuito, o conteúdo destina-se ao público em geral, estudantes de nível técnico e superior, e profissionais do sistema público e privado. As aulas e a tutoria começam a partir de hoje, dia 1º de agosto. Mesmo as inscrições não aceitas, terão acesso as vídeo aulas e apostila.

“As inscrições do Ambientação EAD foram um sucesso porque a Fundação Toyota pôde se apropriar dos funcionais métodos da Toyota, que garantem a qualidade produtiva já conhecida mundialmente. A carência por gestão de problemas é outro chamariz que despertou interesse pelo curso, assim como a plataforma agradável, amigável e acolhedora, tudo, oferecido gratuitamente”, esclarece Elaine Marques, coordenadora do Projeto Ambientação.

Em função da grande adesão, a Fundação Toyota do Brasil deverá abrir novas turmas para o Ambientação EAD, mas a ação ainda está em fase de estudos. “Essa é só a primeira fase, é só o começo”, adianta Elaine. Para os próximos, a estrutura permanecerá a mesma, com tutoria e material de apoio.

O sistema EAD Ambientação é uma ferramenta que está disponível apenas em território nacional. Para obter mais informações, acesse https://projetoambientacao.com.br/.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Há 10 anos, a Fundação Toyota do Brasil foi criada para atuar na conservação do meio ambiente e na formação de cidadãos. As atividades do braço social da montadora vão além das regiões onde a empresa atua.

Nacionalmente, além do Projeto Arara Azul, que tirou a espécie da lista brasileira de animais ameaçados de extinção, a Fundação Toyota do Brasil patrocina desde 2011 o Projeto Toyota APA Costa dos Corais, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do governo federal. O projeto prioriza a conservação dos recifes de corais e ecossistemas associados ao peixe-boi marinho em uma área de 406 mil hectares nos estados de Alagoas e Pernambuco. No Sudeste, a entidade desenvolve o Águas da Mantiqueira, uma pesquisa de conservação da biodiversidade como foco no uso ordenado de bacias hidrográficas da Serra da Mantiqueira.

Regionalmente, a Fundação Toyota do Brasil aplica uma metodologia exclusiva da montadora em órgãos públicos e em ONGs a fim de reduzir o consumo de recursos naturais das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas e Sorocaba por meio do projeto Ambientação. Localmente, a entidade agrega ainda outras ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação e meio ambiente.

Para mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil: www.fundacaotoyotadobrasil.org.br.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA inicia produção de máscaras cirúrgicas na fábrica de Betim

Instalada em tempo recorde, linha produz 1,5 milhão de unidades por mês; Parte da produção…