Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O nascimento de mais um filhote de peixe-boi marinho, em Alagoas, foi anunciado pelo Programa Peixe-boi do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que conta com o apoio da Fundação Toyota do Brasil por meio do projeto Toyota APA Costa dos Corais. 
Desde 1994, 44 peixes-boi resgatados pelas instituições da Rede de Encalhe de Mamíferos Aquáticos do Nordeste (REMANE) foram reabilitados pelo ICMBio e devolvidos à natureza. Desde então foram registrados oito nascimentos, no entanto apenas quatro fêmeas reintroduzidas foram responsáveis pelos nascimentos.  Dentre os animais soltos, 19 (43%) foram fêmeas e 25 (57%) machos. Entre as fêmeas reintroduzidas, 15 (79%) foram soltas na Área de Proteção Ambiental da Costa dos Corais, estado de Alagoas e 4 (21%) na Área de Proteção Ambiental da Barra de Mamanguape, estado da Paraíba.
 
 
“A cada ano o Programa Peixe-Boi vem mostrando o seu sucesso. Esse nascimento registrado um ano após o sétimo nascimento, em 2016, é um indicativo de que estamos no caminho certo para o repovoamento da espécie nessa região. Estamos muito felizes e otimistas”, comemora Fernanda Attademo, analista ambiental do ICMBio, responsável pelo Programa Peixe-boi na APA Costa dos Corais.    
Luna, a nova mamãe, foi resgatada em 2005, e devolvida à natureza em 2008 após passar por um período de adaptação no cativeiro de aclimatação em Porto de Pedras (AL). A equipe veterinária do ICMBio e de monitoramento irá realizar uma avaliação prévia, sem retirada do animal da água nos próximos dias. Além disso, as equipes do ICMBio e da Associação Peixe-boi acompanharão mãe e filhote para atendimento imediato, caso necessário.
Vale ressaltar, caso os animais sejam vistos, que não seja fornecido nenhum tipo de alimento ou água e que evitem qualquer tipo de interação com a mãe e o filhote.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mitsubishi ASX ganha novidades na linha 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Além do legítimo sistema 4×4…