A Fundação Volkswagen, que coordena há 35 anos os investimentos sociais da Volkswagen do Brasil, abriu o período de inscrições, que segue até 10 de abril, para a 8ª edição do concurso anual “Volkswagen na Comunidade” por meio do site (www.vwnacomunidade.com.br). O concurso oferece prêmios em dinheiro para os melhores projetos sociais inscritos, sendo que a quantia recebida deve ser utilizada em ações de transformação social. Neste ano, o “Volkswagen na Comunidade” oferecerá um prêmio a mais do que na edição passada: agora serão 11 projetos sociais contemplados. Além do prêmio em dinheiro, os vencedores e também os finalistas ganham curso de gestão para melhor administrar seus projetos sociais. O “Volkswagen na Comunidade” ainda promove o engajamento social, pois os projetos devem ser inscritos por colaboradores que atuam voluntariamente nas entidades assistenciais.
Dos 11 prêmios, dez equivalem aos melhores projetos sociais inéditos: desses, nove prêmios serão destinados a projetos indicados por trabalhadores da Volkswagen do Brasil no País todo; o novo prêmio será para um projeto social indicado por colaboradores da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, com sede em Resende (RJ). Existe ainda o “Prêmio de Sustentabilidade”, no mesmo valor em dinheiro, que é entregue à instituição vencedora da edição anterior do concurso e que melhor geriu os recursos durante o ano.
“O ‘Volkswagen na Comunidade’, promovido pela Fundação Volkswagen, é um exemplo do compromisso que a Volkswagen do Brasil tem com a construção de um mundo cada vez melhor. O concurso promove o engajamento dos colaboradores, que inscrevem projetos sociais nos quais atuam voluntariamente. Com o prêmio em dinheiro, os vencedores têm a possibilidade de colocar seus projetos em prática. O curso de gestão permite que as organizações vencedoras e as finalistas também aprendam a administrar seus recursos”, afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e presidente do Conselho Curador da Fundação Volkswagen, Holger Rust.
“No ‘8º Volkswagen na Comunidade’, a Fundação Volkswagen convida os colaboradores da MAN Latin America para inscrever projetos sociais nos quais atuam voluntariamente, em suas comunidades. Dessa forma, o concurso amplia ainda mais seu alcance e fortalece o trabalho em conjunto entre as empresas em prol do bem maior: o desenvolvimento social”, afirma o superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo de Azevedo Barros.
O curso de gestão oferecido às organizações vencedoras e também às finalistas permite que as entidades trabalhem com seus orçamentos de forma sustentável. “A formação inclui captação de recursos, estratégias de comunicação, discussão de casos, entre outros. Dessa forma, a Fundação Volkswagen contribui para que as organizações tenham sucesso em seus trabalhos de forma permanente”, afirma a diretora da Fundação Volkswagen, Keli Smaniotti.
“Volkswagen na Comunidade” já beneficiou 14.125 pessoas diretamente
Em seu histórico, o “Volkswagen na Comunidade” já entregou 62 prêmios em dinheiro e beneficiou 14.125 pessoas diretamente. As sete edições já realizadas, até 2014, somam 2.853 projetos inscritos de todo Brasil.
Na 7ª edição, em 2014, o concurso “Volkswagen na Comunidade” atingiu recorde de inscrições: foram 569 projetos indicados por 139 colaboradores da Volkswagen do Brasil. Os projetos inscritos eram realizados por 372 organizações sociais, de 23 Estados brasileiros. Os vencedores foram revelados em outubro.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo DAF XF ganha cor laranja e amplia opção de customização do modelo

Aurora Orange completa a gama de 13 cores disponíveis para o extrapesado O novo DAF XF, la…