A Fundação Volkswagen está com inscrições abertas para a oficina “Jogos pela mudança: Aprenda a criar!”, que será realizado em parceria com o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), como parte da programação oficial da Semana Nacional de Trânsito 2015, que ocorrerá entre os dias 18 e 25 de setembro.
O curso “Jogos pela mudança: Aprenda a criar!” é totalmente on-line, gratuito e será realizado na plataforma do programa “Jogo da Vida em Trânsito”, criado pela Fundação Volkswagen em parceria com a Virgo Game Studios. A oficina poderá ser realizada entre os dias 18 de setembro e 16 de outubro de 2015 e todos os participantes receberão um certificado emitido pela Fundação Volkswagen, com  reconhecimento do Detran.SP.
As inscrições para participar da oficina poderão ser realizadas por meio do site www.jvt.org.br. Para participar, basta ter acesso a um computador conectado à internet. As vagas serão ilimitadas, por se tratar de um curso em formato MOOC (Massive Open On-line Courses – Curso On-line Aberto e Massivo).
“É com enorme satisfação que a Fundação Volkswagen participa da Semana Nacional de Trânsito. O tema da edição desse ano: ‘Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança’, vai ao encontro dos esforços que já temos realizado por meio do programa Jogo da Vida em Trânsito, que tem como grande objetivo provocar a mudança de postura de toda a sociedade em prol da segurança e cidadania no trânsito”, diz o Dr. Eduardo de Azevedo Barros, superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil.
“Com a realização de um curso massivo, a Fundação Volkswagen torna o programa ‘Jogo da Vida em Trânsito’ acessível a todos. Os cursos tipo MOOC são uma inovação que têm revolucionado o ensino a distância, já sendo utilizados por instituições como a Universidade Stanford, Universidade de Harvard e Universidade São Paulo. Com o curso ‘Jogos pela mudança: Aprenda a criar!’, a Fundação Volkswagen também passa a fazer parte desse movimento de democratização do conhecimento”, diz a diretora da Fundação Volkswagen, Keli Smaniotti.
“Esta é uma parceria muito importante para o Detran.SP, porque ela se encaixa perfeitamente no que pretendemos: promover uma mudança cultural na relação das pessoas com o trânsito, reforçando conceitos de respeito e cidadania”, diz o diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg.
Direcionado principalmente a educadores, o curso “Jogos pela mudança: Aprenda a criar!” tem carga horária de 8 horas, que podem ser aplicadas de maneira personalizada, de acordo com o ritmo de cada participante, e oferecerá diversas ferramentas para criação e utilização de jogos como aliados do aprendizado de educação e cidadania no trânsito nas escolas.
O formato inovador, que agrega textos ágeis, dinâmicas, vídeos, material didático, modelos de jogos, entre outras ferramentas, tem como objetivo oferecer aos participantes um conteúdo pedagógico leve e facilmente aplicado à realidade.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nomeação da Equipe Executiva Sênior para comandar a Stellantis

A Stellantis estabelece uma governança eficiente desde o primeiro dia (“Dia Um”) com a nom…