Home Destaques Furgão Sprinter lidera vendas da categoria no mercado brasileiro

Furgão Sprinter lidera vendas da categoria no mercado brasileiro

Comentários desativados em Furgão Sprinter lidera vendas da categoria no mercado brasileiro

476 unidades de furgões foram emplacadas em novembro, colocando a Mercedes-Benz na liderança com quase 40% de participação.

Com a Linha Sprinter, a Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu furgões no mercado brasileiro em novembro, no segmento de veículos comerciais leves entre 3,5 a 5 t de PBT (Large Vans). Foram 476 unidades emplacadas no mês, o que colocou a marca na liderança, com quase 40% de participação no total comercializado.

“As vendas de furgões Sprinter cresceram 60% este ano, no acumulado até novembro, com 3.455 unidades emplacadas, frente a 2.165 unidades do mesmo período de 2017”, informa Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse expressivo crescimento de venda vem sendo puxado por atividades como distribuição urbana, e-commerce e aplicação ambulância”.

De acordo com o executivo, o crescimento de vendas da Linha Sprinter também é significativo nas demais categorias. “Com 891 unidades emplacadas até novembro, a linha de chassis com cabina alcança um crescimento de vendas de aproximadamente 20%, também motivado por demandas da distribuição urbana e do e-commerce”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Já em vans de passageiros, esse crescimento é de 17%, com 3.000 unidades emplacadas, atendendo principalmente ao transporte executivo e turismo”.

Mercedes-Benz mantém liderança

As vendas totais da Linha Sprinter cresceram 34% no acumulado de janeiro a novembro deste ano. Nesse período, foram emplacadas 7.347 unidades no País, frente a 5.482 unidades de 2017. Assim, a Mercedes-Benz permanece na liderança em Large Vans, com mais de 36% de participação de mercado. Os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul seguem sendo os maiores compradores da linha Sprinter no Brasil em 2018.

Com 60 versões à escolha dos clientes, a linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). Eles são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores.

A Linha Sprinter se consolidou no País como referência em qualidade, tecnologia, segurança, conforto, agilidade e excelente custo operacional. Além disso, também é reconhecida por sua ótima relação custo/benefício e valor de revenda. Com isso, os clientes têm à disposição um portfólio de produtos com diversas versões para atender uma ampla diversidade de aplicações de transporte de cargas e de passageiros, o que reforça a imagem da Sprinter como o veículo mais desejado da categoria.

A Mercedes-Benz e sua Rede de Concessionários oferecem atendimento customizado aos clientes de comerciais leves, focado em um público-alvo cada vez mais exigente e profissional. Nesse sentido, a Rede conta hoje com o Van Center (estrutura totalmente dedicada para os modelos Sprinter e Vito, atualmente com sete pontos de atendimento: três no Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba) e Centros Especializados, além da comercialização dessas linhas de produtos em todos os concessionários de veículos comerciais no País.

Por meio da Rede de Concessionários, os clientes têm acesso a um amplo portfólio de peças e serviços, entre eles, os Planos de Manutenção do Mercedes-Benz Service Care, a Revisão Declarada com Preço Fixo, o Mercedes Service 24 Horas, três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), opções atrativas de financiamento oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz e os planos do Consórcio Mercedes-Benz.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Citroën revela Novo C3 desenvolvido e produzido na América do Sul

O Novo C3 é o primeiro de uma família de três veículos destinados ao mercado internacional…