A sexta edição do PRÊMIO LÍDERES DO BRASIL destacará neste ano a General Motors como empresa Líder na Indústria Automobilística. A premiação reunirá empresários e autoridades públicas, entre eles o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito eleito da capital paulista, João Doria, na noite de 12 de dezembro, no Palácio dos Bandeirantes. A cerimônia será transmitida pela TV LIDE (www.tvlide.com.br) para todo o Brasil.
A montadora, que completou 91 anos em janeiro de 2016, pretende começar a construir uma nova fábrica de motores em Joinville (SC) no começo de 2017 e iniciar a produção um ano depois. O investimento previsto supera a casa de R$ 1 bilhão, incluindo a construção e a compra dos equipamentos. Com esta expansão, o município catarinense se tornará uma referência nacional no segmento, pois irá concentrar toda a fabricação de motores da GM do Brasil. A produção projetada alcançará, no pico, 280 mil motores por ano, empregando 449 pessoas – a capacidade atual é de 120 mil motores e de 200 mil cabeçotes anuais.
 
Segundo Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, o PRÊMIO LÍDERES DO BRASIL busca destacar o papel de empresas e gestores que com muita determinação, superam desafios e atingem bons resultados, servindo de exemplo para o setor em que atuam. “Devemos nos inspirar na capacidade empreendedora desses homens e mulheres e acreditar que, com trabalho e determinação, podemos também conquistar o sucesso, em benefício das empresas, da sociedade e de todo o País”, afirma.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…