As vendas globais da General Motors cresceram pelo terceiro ano consecutivo. Em 2015 a companhia vendeu 9,8 milhões de veículos, aumento de 0,2% em relação ao ano anterior.
“A GM continuou a crescer em 2015 como resultado do nosso foco no cliente e sucesso no lançamento de novos veículos que mais do que equilibraram as condições desafiadoras na América do Sul e as limitações da nossa presença em mercados como o da Rússia”, disse Dan Ammann, presidente da GM.
Na América do Sul, a Chevrolet encerrou 2015 com 645 mil veículos vendidos e manteve a liderança de mercado alcançada desde 2001. O Onix foi o modelo mais vendido na região com mais de 138 mil unidades.
As vendas na América do Norte cresceram 6% em 2015 para 3,6 milhões de carros, utilitários e crossovers. Nos Estados Unidos, a GM viu suas vendas no varejo (para pessoas físicas) crescerem mais rápido que a de outros fabricantes.
Na China, a General Motors e suas joint ventures atingiram a marca recorde de 3,6 milhões de veículos vendidos, superando em 5% o volume de 2014. A linha foi expandida com a introdução de 12 novos modelos. As vendas de SUV’s aumentaram 144% puxadas por novos modelos como Buick Envision e o Baojun 560.
Em 2015, os carros, caminhonetes e crossovers da General Motors foram os líderes de vendas na China, América do Norte e América do Sul.
A GM está lançando uma série de produtos importantes em todo o mundo, incluindo o novo Opel Astra (com mais 80 mil pedidos na Europa) e o novo Chevrolet Malibu, que começou a chegar nas lojas da América do Norte no final do mês passado.
Destaques Globais de Vendas (comparativo com 2014)
•A Chevrolet cresceu no mercado de varejo nos Estados Unidos mais rápido do que outros fabricantes. Aumento de 5% e mais de 2.1 milhões de carros, utilitários e crossovers. Os emplacamentos da Chevrolet subiram 3% no Canadá e 18% no México. As vendas totais da marca na América do Norte cresceram 6%.
•A Buick reportou pelo terceiro ano consecutivo recorde de vendas, alavancadas pelo desempenho na China e pelas vendas de crossovers nos Estados Unidos. No total, as vendas superaram 1,2 milhões de veículos.
•A Cadillac cresceu 8% globalmente, alavancada pelas vendas recordes na China e o forte crescimento dos modelos SRX e Escalade nos Estados Unidos.
•GMC continuou seu crescimento e teve aumento nas vendas pelo sexto ano consecutivo. Com novos modelos, as vendas subiram 11% para 680 mil veículos.
•A Opel/Vauxhall alcançou a melhor marca em quatro anos com 1.1 milhões de veículos vendidos apesar da decisão estratégica de sair do mercado russo. A participação de mercado na Europa cresceu pelo terceiro ano consecutivo para 6%.
•Nos Estados Unidos, as vendas totais da GM cresceram 5% apoiadas pela performance de veículos como Chevrolet Silverado e Colorado, GMC Sierra e pelo recorde nas vendas de crossovers. As vendas no varejo cresceram 8%.
•Em 2015, a GM foi líder de vendas na América do Sul pelo 15° ano consecutivo (desde 2001). O carro número um no ranking da região foi o Onix, com mais de 138 mil unidades.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …