As divisões GM Mercosul e GM América do Sul Oeste são eliminadas e forma-se uma organização totalmente funcional, com sede em São Paulo, Brasil

A GM, identificando uma grande oportunidade de otimizar seu portfólio e ampliar as exportações na região, anuncia a reorganização de sua estrutura na América do Sul. Com efeito imediato, as divisões GM Mercosul e GM América do Sul Oeste são eliminadas e é implementada uma organização completamente funcional.

Essa medida visa acelerar a tomada de decisões, eliminar a burocracia e integrar ainda mais a operação da América do Sul. Assim, a empresa conseguirá aprimorar a coordenação das estratégias de produtos, marketing, inovação digital e operações comerciais, entre outras áreas.

“Com o mercado e o nosso portfólio cada vez mais globalizados, ao nos integrarmos ainda mais, ganhamos em estratégia, em agilidade e simplificação de processos. Poderemos pensar em maior escala e tomar decisões mais rapidamente. Com essa integração, estamos criando uma operação de excelência ao potencializar resultados, otimizar recursos e ampliar exportações”, afirmou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Junto com a nova organização, a GM anuncia as seguintes posições executivas:

Ernesto Ortiz, atual Presidente da GM América do Sul Oeste, assume o cargo de Vice-presidente de Operações de Vendas, Pós-Vendas, Marketing, OnStar e Experiência do Cliente GM América do Sul. Ernesto assume diretamente a responsabilidade comercial para todos os mercados da região.

Roberto Martin, atual CFO GM Mercosul, assume o cargo de CFO GM América do Sul.

Rafael Santos, atual Diretor de Vendas Mercosul, assume o cargo de Diretor de Vendas e Operações de Vendas GM América do Sul.

Hermann Mahnke, atual Diretor de Marketing GM Mercosul, assume o cargo de Diretor de Marketing GM América do Sul.

Christian Cetera, atual Diretor de RH GM Mercosul, assume o cargo de Diretor de RH GM América do Sul.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…