As divisões GM Mercosul e GM América do Sul Oeste são eliminadas e forma-se uma organização totalmente funcional, com sede em São Paulo, Brasil

A GM, identificando uma grande oportunidade de otimizar seu portfólio e ampliar as exportações na região, anuncia a reorganização de sua estrutura na América do Sul. Com efeito imediato, as divisões GM Mercosul e GM América do Sul Oeste são eliminadas e é implementada uma organização completamente funcional.

Essa medida visa acelerar a tomada de decisões, eliminar a burocracia e integrar ainda mais a operação da América do Sul. Assim, a empresa conseguirá aprimorar a coordenação das estratégias de produtos, marketing, inovação digital e operações comerciais, entre outras áreas.

“Com o mercado e o nosso portfólio cada vez mais globalizados, ao nos integrarmos ainda mais, ganhamos em estratégia, em agilidade e simplificação de processos. Poderemos pensar em maior escala e tomar decisões mais rapidamente. Com essa integração, estamos criando uma operação de excelência ao potencializar resultados, otimizar recursos e ampliar exportações”, afirmou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Junto com a nova organização, a GM anuncia as seguintes posições executivas:

Ernesto Ortiz, atual Presidente da GM América do Sul Oeste, assume o cargo de Vice-presidente de Operações de Vendas, Pós-Vendas, Marketing, OnStar e Experiência do Cliente GM América do Sul. Ernesto assume diretamente a responsabilidade comercial para todos os mercados da região.

Roberto Martin, atual CFO GM Mercosul, assume o cargo de CFO GM América do Sul.

Rafael Santos, atual Diretor de Vendas Mercosul, assume o cargo de Diretor de Vendas e Operações de Vendas GM América do Sul.

Hermann Mahnke, atual Diretor de Marketing GM Mercosul, assume o cargo de Diretor de Marketing GM América do Sul.

Christian Cetera, atual Diretor de RH GM Mercosul, assume o cargo de Diretor de RH GM América do Sul.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Executivas assumem novas funções de liderança em áreas estratégicas da Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Cristiani Campos assume Diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios; Cristiane Paixão a…